Notícias

Avaí é superado pelo Luverdense

Debaixo de muita chuva, Avaí e Luverdense-MT se enfrentaram na noite desta sexta-feira (01/08), na Ressacada. O confronto, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou em 2 a 1 para o Luverdense. O gol do Avaí foi anotado por Diego Felipe.

O Luverdense abriu o placar no último lance da etapa inicial, já aos 46 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Braga, de cabeça, colocou no fundo do gol do goleiro Vagner.

Na etapa final, o Luverdense voltou a marcar aos 21 minutos, através de Misael. Washington fez lançamento para Misael, que ganhou na velocidade e colocou no canto esquerdo do goleiro avaiano. O Avaí descontou aos 22, através de Diego Felipe, de cabeça.

Atrás no placar, o Avaí buscou o gol de empate até o último minuto, mas não teve sucesso.

Com o resultado, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, este foi o primeiro confronto entre as equipes.

Na próxima rodada da Série B, o Avaí enfrenta o Oeste-SP, na Arena dos Amaros, em Itápolis-SP. O jogo está marcado para às 21 horas sábado (09/08).

Antes, porém, pela Copa do Brasil, o Avaí enfrenta o Palmeiras, no estádio Pacaembu, em São Paulo-SP. O confronto, que é válido pela partida de volta da competição, está marcado para às 19h30 do dia 06/08 (quarta-feira).

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×2 Luverdense-MT
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B 2014
Data: 01/08/2014
Hora: 21 horas
Estádio: Ressacada
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho – CE (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Marcos A da Silva Brigido – CE (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza – CE (CBF-1)
Quarto Árbitro: Ronan Marques da Rosa – SC (CBF-1)
Delegado: Marco Antônio Martins – SC (ASS)

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 5.201
RENDA DO JOGO: R$ 70.172,00

ELENCO DO AVAÍ
Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia e Thiago Carleto (Diego Felipe); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinhos (Paulo Sérgio); Anderson Lopes e Willen (Roberto)
TÉCNICO: Geninho

ELENCO DO LUVERDENSE-MT
Gabriel Leite; Renato, Zé Roberto, Braga e Paulinho; Jean Patrick, Carlão, Washington (Fernando) e Samuel (Júlio Terceiro); Misael e Reinaldo (Léo)
TÉCNICO: Júnior Rocha

GOL
Braga (Luverdense), aos 46`1T, Misael (Luverdense), aos 21`2T e Diego Felipe (Avaí), aos 22`2T.

CARTÃO AMARELO
LUVERDENSE: Zé Roberto, Reinaldo, Washington e Júlio Terceiro
AVAÍ: Eduardo Neto, Anderson Lopes e Roberto

CARTÃO VERMELHO
Júlio Terceiro


Foto:
Jamira Furlani / Avaí F.C.