Notícias

Avaí elimina o Palmeiras e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Raul (4) foi novamente um dos destaques na zaga                                        Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Avaí está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e vai aguardar o vencedor de Botafogo x Floresta-CE, que jogam neste domingo, às 10h30min. A conquista da vaga veio neste sábado (22), com o empate de 1 x 1 diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O Avaí somou quatro pontos no confronto, pois tinha vencido o jogo de ida, na Ressacada, por 1 x 0. O gol do empate azurra veio aos 40 minutos do primeiro tempo, com Tucão, também autor do gol no primeiro jogo.

A equipe comandada pelo técnico Fabinho Cunha mais uma vez demonstrou equilíbrio e lucidez para chegar ao resultado. Muita organização e entrega dos meninos azurras diante de um adversário que jogava em casa e com muitos recursos técnicos.

O Palmeiras abriu o marcador aos 21 minutos com o artilheiro Gabriel Silva. Ele foi lançado em profundidade e colocou na saída do goleiro João Vitor. Mas a partida seguia equilibrada, com bom duelo no meio-campo. E numa jogada que iniciou em retomada de bola, o camisa 7 azurra Thiago fez grande lançamento para Tucão na altura da intermediária. O atacante avançou e colocou na saída do goleiro Mateus.

No segundo tempo o Avaí teve tranquilidade para barrar os avanços do Palmeiras. Os dois técnicos realizaram todas as alterações. O Avaí poderia ter saído novamente com a vitória, se Felipe Diogo aproveitasse as chances que teve. O goleiro Mateus levou a melhor no duelo com Felipe Diogo em três chances reais de gol. No último lance da partida, o volante Vitor chutou por cima da marca do pênalti. Depois foi só comemorar a classificação para a semifinal, posição alcançada na Copa do Brasil em 2017.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 1 x 1 Avaí 
Campeonato: Copa do Brasil (3ª fase VOLTA)
Estádio: Allianz Parque
Local: São Paulo – SP
Data: 22/05/2021 – Hora: 13h45min

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Douglas Marques das Flores – AB – SP
Árbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine – AB – SP
Árbitro Assistente 2: Rodrigo Meirelles Bernardo – CD – SP
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – AB – SP
Analista de Campo: José Henrique de Carvalho – CBF – SP

PALMEIRAS-SP
Mateus; Garcia, Henri, Ruan Santos (Jhow) e Vanderlan; Yago Santos (Fabinho), Vitinho e Jonathan (Marino); Giovani (Marcelinho)  Gabriel Silva e Kevin (Newton)

TÉCNICO: Wesley Carvalho

AVAÍ
João Vitor; Demétrio (Modesto), Arthur Chaves, Raul e Vynícius; Vitor, Thiago (Peçanha), Macaé (Tonhão) e Andrey (Léo Xavier); Gustavo e Tucão (Felipe Diogo)

TÉCNICO: Fabinho Cunha

CARTÃO AMARELO

PALMEIRAS: Vanderlan, Fabinho
AVAÍ: João Vitor, Raul, Arthur Chaves

GOLS: Gabriel Silva (Pal) a 21 e Tucão (Avaí) a 40 do 1T