Notícias

Avaí empata com o Oeste e deixa a Copa SP nas penalidades

FOTO: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro

Em disputa realizada na tarde desta quinta-feira (16/01), Oeste e Avaí empataram em 0 a 0, em disputa válida pelas oitavas-de-final da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Com o resultado de igualdade no tempo regulamentar disputado na Arena Barueri, em Barueri, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Placar final Oeste 4×2 Avaí.

O JOGO
O Avaí esteve em campo com André; Igor, Arthur, Douglas e Gabriel (Wesley); Jefferson, Raul, Vitor Hugo (Macaé) e Thiago; Adiel (Igor Martins) e Coutinho.

O Leão da Ilha teve a primeira boa chance para abrir o placar com Adiel, aos nove minutos de jogo. O artilheiro do Avaí, com cinco gols na competição, recebeu excelente lançamento de Thiago. Avançou e, no bico da grande área, finalizou com força. A bola passou muito perto e saiu pela linha de fundo. O Avaí teve mais uma oportunidade clara para abrir o placar aos 23. Adiel fez bonita jogada e chutou à queira roupa, mas o goleiro evitou o gol. Na sobra, Gabriel chutou, mas pegou mal e a bola subiu demais.

Na etapa final, aos 18, o Jefferson fez uma linda jogada pela direita. Passou por três adversários, chegou na linha de fundo e cruzou. Na área, a bola bateu em dois zagueiros e quase foi no fundo das redes. Por pouco que o goleiro não consegue pegar. Segue Oeste 0x0 Avaí. Aos 34, Coutinho colocou a bola na trave, mas a arbitragem já assinalava impedimento.

Já nos acréscimos, aos 46, Thiago quase abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para ele, que preparou o chute e disparou, mas o goleiro do Oeste fez uma grande defesa, dando números finais a disputa em seu tempo regulamentar.

DECISÃO NAS PENALIDADES
A primeira cobrança foi o Oeste. Jabá fez 1 a 0. Para o Avaí, Thiago cobrou com categoria e fez a 1 a 1.
Na segunda cobrança, Capixaba bateu e fez Oeste 2×1 Avaí. Jefferson bateu para o Avaí. A bola foi na trave, na cabeça do goleiro e saiu pela linha de fundo. Segue Oeste 2 x 1 Avaí.
Na terceira cobrança, Cauê colocou no ângulo, sem chances para o goleiro André. Douglas cobrou para o Avaí e desperdiçou. Oeste 3 x 1 Avaí
Na quarta cobrança, Dudu cobrou e André fez a defesa. André cobrou para o Avaí e fez. Oeste 3 x 2 Avaí.
Na quinta cobrança, Brunão fez e classificou o Oeste para a próxima fase da competição. Placar final Oeste 4 x 2 Avaí.

AVAÍ NA COPA SP 2020
O Avaí está invicto na competição, tendo vencido três partidas e empatado uma. Pela primeira fase: Logo na estreia, no dia 03/01, vitória por 4 a 3 diante do CENA – Centro Esportivo Nova Andradina-MS. Os gols do Avaí foram anotados por Adiel (2x), Raul e Arthur. Na segunda rodada (06/01), mais uma vitória, desta vez por 3 a 1, frente ao Atlético Cearense. Os gols avaianos foram de Adiel (2x) e Thiaguinho. Na última partida da primeira fase, empate em 2 a 2, diante do Mauá, com gols de Luis e Tucão. Segunda fase: O Avaí eliminou o Trem, ao aplicar uma goleada de 6 a 1. Os gols foram anotados por Jefferson, Thiaguinho, Coutinho, Adiel, Tucão e Rodriguinho. Nas oitavas-de-final, o Avaí empatou em 0 a 0 com o Oeste no tempo regulamentar. Nas penalidades, perdeu por 4 a 2 e deixou a competição.