Notícias

Avaí empata em Itajaí na estreia do Catarinense 2022

Foto: Beno Kuster

Com um sol para cada um em Itajaí, Avaí e Marcílio Dias duelaram pela primeira rodada do Campeonato Catarinense de 2022 neste domingo (23), às 16h. O resultado foi o empate em 0 a 0, que garantiu um ponto para cada equipe. O jogo no Estádio Dr Hercílio Luz foi marcado pelas poucas chances de gol de ambos os lados.

O Avaí estava sem Betão, lesionado no joelho direito, e em seu lugar Arthur Chaves fez sua estreia pela equipe principal como titular #RaçadaBase. Os primeiros dez minutos foram de duas equipes se estudando e o Leão chegou com perigo aos 12 em escanteio cobrado por Diego Matos e cabeçada de Copete. A duplinha ganharia o reforço de Lourenço ao longo do primeiro tempo no protagonismo da maioria dos ataques no período.

Uhhhh. O Leão quase abriu a placar de novo, com cabeçada de Quirino após cruzamento de Matheus. Avaí seguiu melhor e, após o passe de Diego Matos, Copete antecipou a zaga e quase marcou. Aos 22 minutos, falta perigosa para o Avaí e Lourenço chutou na barreira. Acontece. Na metade do primeiro tempo o Astro-rei castigava a turma. O termômetro marcava 30 graus e foi feita a parada técnica para hidratação.

A primeira chegada com perigo do adversário foi aos 31. Em bola cruzada que atravessou toda a área, Matheus Ribeiro cedeu o escanteio. Na cobrança, Douglas fez a defesa em chute rasteiro. Poucos minutos depois, nova intervenção de Douglas. Primeiro em chute de fora e depois no rebote em saída arrojada nos pés do atacante. Aos 40, Quirino ganhou da defesa e foi derrubado dentro da área. Arbitragem mandou o lance seguir. Foi, tá? #comclubismo.

O Avaí voltou para o segundo tempo sem mudanças. Logo aos três minutos, FOGO AMIGO. Serrato em dividida acabou lesionando Lourenço, que saiu para a entrada de Eduardo. Mais mudanças no Leão em seguida. Entram Vinícius Leite e, alerta de estreia, Raniele. Saíram Quirino e Serrato. Dos 10 aos 20 do segundo tempo só deu nós. Chegamos num escanteio bem cobrado por Diego Matos e no rebote Vinícius leite arriscou de fora. A bola passou à direita do gol Marcilista. No segundo tempo também rolou a pausa para hidratação. E foi bom, pois o goleirão Douglas havia sido atingido pelo adversário e estava no chão precisando de cuidados. Tudo bem com ele, segue o jogo. Ele estava tão bem que defendeu um chute do adversário logo na sequência, colocando para escanteio o perigo. De baciada, Claudinei coloca Leocovick, mais um estreante pelo time principal, no lugar de Diego Matos e Vinícius Jaú na vaga de Renato. O jogo seguiu sem grandes emoções até o fim. O apito final selou o empate.

PRÓXIMO JOGO

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio da Ressacada para o confronto contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Marcílio Dias 0 x 0 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2022
Data: 23/01/2022 – Hora: 16 horas
Estádio: Dr. Hercílio Luz
Local: Itajaí – Santa Catarina

Árbitro: Diego da Costa Cidral
Assistente 1: Diogo Bernot
Assistente 2: Antônio Lourival da Luz
Quarto Árbitro: Tainan Bordignon Somensi
Analista de Desempenho: Fernando Lopes
Delegado: Paulo César Gonçalves

PÚBLICO E RENDA
Público total: 2308
Renda: R$ 67.595,00

ESCALAÇÃO DO MARCÍLIO DIAS

Renan; Victor Guilherme (Marcel), Murilo Henrique, Edimar e Rômulo. Daniel Pereira (Alessandro Lucas), Moisés, Julinho e Douglas Packer (Bruno). Klenisson (PH) e Zé Vitor.
TÉCNICO: Fernando Tonet

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Arthur Chaves e Diego Matos (Leocovick); Bruno Silva, Marcos Serrato (Raniele) e Lourenço (Eduardo); Renato (Vinícius Jaú), Copete e Quirino (Vinícius Leite)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS
MARCÍLIO DIAS: Daniel Pereira e Klenisson

AVAÍ: Lourenço, Eduardo, Matheus Lucas

Confira a Coletiva do Técnico Claudinei Oliveira