Notícias

Avaí empata em Jaraguá do Sul pela 4ª rodada do Catarinense

Foto: Beno Kuster / Avaí F.C.

Avaí e Juventus se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Catarinense Fort 2022, na noite desta quarta-feira (2) e não saíram do zero. No Leão, destaque para o retorno do capitão Betão ao time, após dois jogos de ausência por lesão. O técnico Claudinei Oliveira promoveu também uma mudança no ataque, com a entrada de Rômulo entre os titulares no lugar do lesionado Renato. O jogo teve também a marca de 200 jogos alcançados com a camisa do Leão pelo meio campo Bruno Silva.

Aos seis minutos, a primeira chegada perigosa. E foi dos caras. Maikon Leite em cobrança de falta na entrada da área… que ficou na barreira. A resposta do Avaí veio dois minutos depois. Copete fez um bonito giro na marcação e tentou colocada no canto direto. Muita força no botão e a bola passou por cima.

Aos 15 minutos, preocupação para as duas equipes: o zagueiro Betão e o atacante Jeffinho se chocaram numa disputa de bola e foram ao solo. BigBeto se levantou, mas teve que ser substituído por Arthur Chaves. O Capitão saiu de maca devido à pancada na cabeça e foi encaminhado ao hospital com uma concussão. Jeffinho teve que sair na ambulância direto para o hospital. #ForçaJeffinho e #ForçaBetão. Melhoras aí, queridos.

Aos 26 minutos, falta perigosa para o Avaí. Vinícius Leite foi derrubado na entrada da área. Lourenço cobrou e a bola ficou na barreira. Acontece. O Leão levou perigo novamente aos 34, em cruzamento de Diego Matos pela esquerda e finalização de Copete que passou à direita. Aos 37, foi, einh? Copete foi derrubado no “bico” na Grande Área. Achamos que foi dentro (com clubismo). O Juizão marcou fora, tudo bem. Na cobrança, Vinícius Leite bateu bem e o goleirão grená fez bela defesa.

Aos 42, belo chute de Lourenço de perna esquerda. Na conexão da base com Rômulo, o meia recebeu na estrada da área e arriscou. O chute foi rasteiro e o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 44, Vinícius Leite FEZ FILA, driblou três marcadores e da entrada da área chutou para fora. Vamos calibrar, rapaziada.

O adversário ainda chegou com perigo no final do primeiro tempo, em rebote do escanteio onde Claudino cabeceou à direita de Douglas. Não sabemos. No apagar das luzes do primeiro o bandeira não deu impedimento pelo lado direito de ataque do Juventus. Na sequencia do lance chute perigoso dele que assustou o goleirão Douglas. O primeiro tempo terminou após oito minutos de acréscimos devido ao atendimento do choque Betão e Jeffinho.

Segundo tempo

Foto: Beno Kuster

A equipe adversária voltou melhor nos minutos inicias, arriscando dois chutes de fora da área. Aos sete minutos, novo perigo grená. Em finalização de Uéderson, Douglas fez a defesa e evitou o gol adversário. O jogo ficou meio amarrado nos dez minutos seguintes, com as equipes tentando chegar com bola longa e poucas finalizações. Aos 15 minutos, Claudinei promove duas mudanças: Bruno Silva saiu para entrada de Raniele e Serrato entrou na vaga de Eduardo.

A equipe adversária assustava na bola área e aos 24 minutos quase abriu o placar na cabeçada do zagueiro Wallison. Douglas fez bela defesa. Aos 26, Paulo Baya e Muriqui foram chamados. Eles entraram nos lugares de Rômulo e Lourenço, respectivamente. O Avaí melhorou nos minutos seguintes, com boas triangulações pela esquerda e levando mais perigo ao adversário, mas ainda pecando na finalização. Aos 32, lance de perigo. A chance mais clara de gol até o momento para o Avaí. Dentro da área, Diego Matos disputa com o zagueiro e a bola sobra em seu pé direito, que finaliza por cima.

O Leão aproveitou o bom momento, e em excelente cruzamento de Matheus Ribeiro, Copete cabeceou por cima. Aos 47 minutos, após bate rebate na área, Serrato recebe livre na marca do pênalti e tem a grande chance do Leão no jogo. Mas acaba finalizando em cima do goleiro. E foi isso em Jaraguá do Sul. Juventus 0 x 0 Avaí.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Juventus x Avaí
Competição: Catarinense Fort 2022 (4ª rodada)
Data: 02/02/2022 – Hora: 21h30
Estádio: João Marcatto
Local: Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Árbitro: Diego da Costa Cidral
Assistente 1: Diogo Bernot
Assistente 2: Hector Andrew Lisboa Jacques
Quarto Árbitro: Maicon Ramos da Silva
Analista de Desempenho: Sandro Rodrigues
Delegado: Rogério Lauro Tomazelli

PÚBLICO E RENDA
Público total: 749 torcedores
Renda: R$ 18.783,00

ESCALAÇÃO DO JUVENTUS

Hudson Júnior, Reinaldo Lobo, Wallison (Tenner), Claudino e Belusso (Pedrinho). Felipe Gregório, Daniel, Maikon Leite e Jeffinho (Uéderson) (Ian). Alex Travasso e Tcharles (João Arthur).
TÉCNICO: Paulo Foiani

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Douglas; Matheus Ribeiro, Alemão, Betão (Arthur Chaves) e Diego Matos; Bruno Silva (Raniele), Eduardo (Serrato) e Lourenço (Muriqui); Vinícius Leite, Copete e Rômulo (Paulo Baya).
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS
JUVENTUS: Reinaldo Lobo, João Arthur, Uéderson e Paulo Foiani.
AVAÍ: Paulo Baya

CONFIRA COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO CLAUDINEI OLIVEIRA: