Notícias

Avaí empresta atletas do Sub-23 para clubes que disputam o Catarinense

Meia Dudu vai reforçar o Hercílio Luz neste Estadual – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí emprestou nove atletas de sua equipe Sub-23 para clubes de Santa Catarina que disputam o atual Campeonato Catarinense e também para clubes de fora do Estado em outras competições. O objetivo, segundo Diogo Fernandes, Coordenador de Futebol, é dar a oportunidade para estes atletas estarem em atividade e retornarem com mais experiência ao fim do empréstimo, para as competições da categoria no segundo semestre.

Segundo Diogo Fernandes, como a primeira competição da Categoria Sub-23 está marcada só para junho, “optamos neste primeiro semestre em fazer três grupos da categoria. Assim, os atletas com idade para Sub-20, desceram para disputar a Copa do Brasil Sub-20, uma competição nacional importante para o clube, os atletas que o Claudinei Oliveira absorveu no elenco principal (foram sete chamados) e aqueles meninos que não foram chamados no grupo principal e não tinham mais idade para o Sub-20, a gente optou em emprestar”.

Para o grupo principal foram chamados e estão trabalhando diariamente, com chances de aproveitamento a qualquer momento, zagueiros Arthur Chaves e Felipe Camargo, lateral direito Igor; volantes Wesley e João Vitor; meia Thiaguinho e atacante Matheus Lucas. Este último entrou na estreia contra o Juventus e foi autor do segundo gol.

O objetivo, segundo Diogo Fernandes, além de prestigiar o futebol catarinense com estes atletas podendo atuar e ganhar experiência, rodagem na gíria do futebol, durante este período, é tê-los de volta para a categoria Sub-23 no segundo semestre, quando vão disputar o Campeonato Brasileiro e também ficar à disposição do treinador Claudinei Oliveira para eventual chamado para os objetivos do ano.

O volante Marcinho, que foi campeão catarinense Sub-20 defendendo o Leão, capitão da equipe, rescindiu seu contrato com o Avaí e foi para o Oeste-SP, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2. O Avaí ficou com percentual sobre seus direitos em caso de futura transferência. Outro que deixou o clube foi o lateral e extremo Gabriel Barbosa, cedido ao UNIRB, da cidade de Alagoinhas (BA). Atacante Thiago Magno foi emprestado ao Santa Maria-DF.

Em Santa Catarina ficaram os meias Renato e Dudu e o volante Cesinha, emprestados ao Hercílio Luz. O meia Fraga foi emprestado ao Metropolitano e o atacante Tucão cedido ao Marcílio Dias. O atacante Alemão, que já defendeu o Leão no Estadual de 2020, foi emprestado ao Juventus, de Jaraguá do Sul. Alemão já jogou e fez o segundo gol da nova equipe na vitória por 2 x 0 sobre o Criciúma, no último sábado.

Zagueiro Arthur Chaves foi chamado por Claudinei para o profissional – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Meia Fraga foi emprestado ao Metropolitano – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Renato também emprestado ao Hercílio Luz – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.