Notícias

Avaí encaminha pedido de melhorias para o transporte público em dias de jogos do Leão

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.


O Avaí Futebol Clube e a Prefeitura de Florianópolis estiveram reunidos hoje (21) para discutir questões relativas ao entorno da Ressacada e ao transporte coletivo em dias de jogos do Leão. Estiveram na reunião o Prefeito da Capital, Topázio Neto, o Chefe de Gabinete, Fábio Botelho, o Vice-presidente do Avaí, Bruno Comicholi, o Presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Kowalski, o Diretor Administrativo do Avaí, Luciano Corrêa e a Coordenadora de Relacionamento com o Torcedor, Kátia de Paula.

Na ocasião foi entregue ao prefeito um ofício do Avaí contendo dois pedidos principais: a disponibilização de mais horários de ônibus da linha Corredor Sudoeste e a colocação de estrutura (ponto de ônibus) para que os torcedores possam aguardar o transporte coletivo. O pedido de mais horários já será atendido para a partida deste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, na modalidade teste de fluxo. “O transporte coletivo é uma prioridade nossa. E o torcedor é um cidadão que deve ser atendido por esse serviço. Temos interesse em reduzir o número de carros no entorno do estádio e nos acessos, melhorando a mobilidade”, comentou o prefeito.

Para Kátia de Paula, Coordenadora de Relacionamento com o Torcedor, a medida atende um pedido antigo e frequente do torcedor avaiano. “É uma das grandes reclamações que recebemos dos torcedores em dias de jogos. A reunião hoje é mais um passo para resolver esse problema e transformar a experiência em ir ao estádio cada vez mais agradável e segura”, completa.

Na ocasião, outras possibilidades foram discutidas, como linhas especiais em dias de jogos e o estudo de locais de bolsões de estacionamentos para evitar o alto fluxo de veículos ao redor do estádio, o que dificulta a saída e a chegada dos torcedores.

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

 

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.