Notícias

Avaí encerra preparação para enfrentar o Vitória

A equipe visa uma boa sequência para se manter firme na luta pelo acesso e título. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Na tarde desta quinta-feira (4), o Leão da Ilha finalizou sua preparação para o confronto diante do Vitória. A partida válida pela 34ª rodada da Série B será nesta sexta-feira (5), às 19h, no Estádio da Ressacada. O Avaí entra em campo já três dias após o triunfo sobre o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0, com gol de Copete. Na 3ª colocação com 56 pontos, o Leão está há sete rodadas dentro do G4 da Série B.

Os atletas assistiram a um vídeo, produzido pelo Núcleo de Inteligência do Futebol (NIF), sobre o próximo adversário, o Vitória. Em sequência, no gramado da Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira comandou o treino tático com o grupo e realizou os últimos ajustes. Para este próximo compromisso, o treinador conta com o retorno do lateral Edilson, que cumpriu suspensão na última rodada. Os desfalques serão Bruno Silva, expulso contra o Brasil de Pelotas, e João Lucas, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida. Após os trabalhos, a equipe seguiu para a concentração.

Cria da Base Avaiana, Lourenço tem sido muito importante na temporada do Leão e foi eleito pela torcida como o craque da partida contra o Brasil. “Agradecer a todos os torcedores que votaram e me elegeram a esse título de craque da partida. Fico muito feliz, sempre trabalho para estar melhor em campo”, disse o atleta. Lourenço opinou sobre a partida desta sexta-feira (05) contra o Vitória. “Vai ser um desafio bastante complicado, sabemos da qualidade da equipe deles. Mas como eu sempre falo, a nossa equipe está preparada, focada e precisamos também do apoio do nosso torcedor para conseguirmos vencer”, finalizou.

A partida entre Avaí e Vitória terá transmissão pela Rádio Avaí, com o pré-jogo iniciando às 17h55. O jogo também será exibido nos canais SporTV e Premiere. O Leão da Ilha tem três confrontos na Ressacada (Vitória, CSA e Sampaio Corrêa) e dois fora de casa (Guarani e Náutico) para confirmar o acesso.

Lourenço fez quatro gols até o momento na Série B e completou 50 jogos completos com a camisa do Avaí em 2021. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Claudinei Oliveira comandou os treinos da tarde. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.