Notícias

Avaí está pronto para o jogo de volta das quartas de final na Copa SC Sub-20

Equipe busca a classificação para a semifinal e manter a melhor campanha. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O Sub-20 do Leão da Ilha finalizou o último treino no campo 2 do CFA, nesta manhã de quinta-feira (23), para o jogo de volta das quartas de final da Copa Santa Catarina. A partida ocorre nesta sexta-feira (24), às 15h, no CFA João Nilson Zunino, contra o Carlos Renaux. No primeiro confronto, o Avaí venceu por 2 a 1 fora de casa, com gols de Andrey e Gaspar, marcando três pontos no grupo. No segundo jogo, o Leão precisa de pelo menos um empate para avançar de fase.

A categoria segue invicta e com a melhor campanha na competição. O técnico Fabinho Cunha falou como a equipe deve entrar em campo no próximo desafio. “Devemos entrar com a mentalidade vencedora, sabemos que vai ser um jogo difícil, com um adversário qualificado e aguerrido. Então estamos preparando ao longo da semana, mesmo com a dificuldade de chuva, indo trabalhar às vezes em campo sintético, mas a equipe está bem preparada para o jogo”.

Fabinho avalia positivamente a campanha do Leão. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O capitão, Andrey, que ajudou o time a conquistar a vitória no primeiro confronto, comentou sobre a decisão. “Muito importante a vitória que conseguimos, pois dá confiança para a sequência, sabemos que podemos render e será um grande jogo”. O atleta também destacou a importância da braçadeira em campo. “Liderança boa, raça, mas independente de quem seja, todos são líderes do grupo. Somos maduros o suficiente para sabermos o que precisa ou não dentro do jogo e nossa equipe é muito unida”.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Nas quartas de final, para classificar, as equipes precisam obter o maior número de pontos ganhos dentro dos grupos. O Avaí está no grupo C (1º colocado do grupo A X 4º colocado do grupo B). Caso tenha empate no número de pontos, será decidido pelo maior saldo de gols. Caso tenha outro empate em relação ao saldo, a decisão será por disputa de pênaltis.

Andrey falou sobre a importância da união no grupo. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Modesto é o vice-artilheiro da Copa SC, com sete gols. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.