Notícias

Avaí estreia com vitória no Brasileirão de Aspirantes 2021

Avaí venceu por 1 a 0 na estreia do Brasileiro de Aspirantes – FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí Sub-23 estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Diante da Ponte Preta-SP, o Avaí fez 1 a 0, em jogo disputado debaixo de muita chuva nesta quinta-feira (10/06), no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. O gol do Avaí foi anotado por João Vitor.

O Avaí esteve em campo com André; Felipe, Arthur Chaves, Camargo (Felipe Silva) e Gabriel; Thiaguinho, Luan Silva, Juliano Fabro e Renato (Gustavo Polfo); Jô e João Vitor (Da Silva). O técnico é Evando Camillato.

Mesmo com o gramado bastante molhado devido as fortes chuvas dos últimos dias, o Avaí teve o domínio da bala, tocando de pé em pé em busca de criar oportunidades para abrir o placar. Renato foi quem teve a primeira boa oportunidade. Em jogada de velocidade, Renato invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro fez a defesa.

Em outra jogada criada, Jô foi derrubado quase que na área aos 10 minutos. Na cobrança, Thiaguinho colocou na trave. No rebote, jô colocou no fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 15, Jô aproveitou uma bobeira do adversário no meio de campo e avançou em direção ao gol. Na entrada da área, no momento da finalização, o zagueiro conseguiu jogar para escanteio. Na cobrança, a bola passa por todo mundo e a zaga tirou o perigo.
Debaixo de muita chuva, a Ponte Preta teve um boa oportunidade aos 41 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, bola cruzada na área e finalização forte, de cabeça. André, goleiro Avaiano, fez a defesa em dois tempo.
Na etapa final, a chuva persistiu forte, prejudicando o futebol das duas equipes.

GOL DO AVAÍ
João Vitor foi lançado em profundidade. A bola parou na poça d`´agua e João Vitor, cara a cara com o goleiro, finalizou no fundo das redes. Avaí 1×0 Ponte Preta.

JOGO PARADO POR 25 MINUTOS
Aos 20 minutos da etapa final, o árbitro paralisou a disputa em função da forte chuva.
Após o reinício, a partida teve muitos chutões e pouca finalização em gol.
Nos minutos finais, o Avaí quase marcou o segundo. Em cobrança de lateral, a bola foi na área. Luan Silva recebe e finaliza, mas a bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo. Placar final Avaí 1×0 Ponte Preta.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 17 de junho, diante do Vitória-BA, em compromisso válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. A bola vai rolar às 15 horas, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, Bahia.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A primeira fase do Brasileirão de Aspirantes 2021 funciona com dois grupos de oito equipes divididos em A e B, que irão se enfrentar em turno único para a classificação da próxima fase. A segunda fase será decidida entre os quatro melhores de cada grupo, divididos em dois quadrangulares. Após a terceira fase, a disputa será em sistema mata-mata, entre as duas melhores equipes de cada quadrangular.

FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.