Notícias

Avaí estreia na Copinha contra o CENA nesta sexta-feira (3)

Fabrício Bento reconhece as dificuldades, mas quer vitória na estreia  Foto: Alex Pereira / Avaí FC

O Avaí estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior nesta sexta-feira (3), às 15h15min, diante do CENA (Centro Esportivo Nova Andradina), equipe do Mato Grosso do Sul, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, na cidade de Mauá (SP), sede do Grupo 26. A equipe dirigida pelo técnico Fabrício Bento é a atual Campeã Catarinense e está pronta para buscar seus primeiros pontos na competição. 

A Delegação deixou Florianópolis na noite de quarta-feira (1) e fez boa viagem. O último treinamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (2), em campo de grama sintética, na cidade de Mauá. Foi um trabalho de posicionamento e bola parada.

O técnico Fabrício Bento, que foi campeão Catarinense e também conquistou a Copa Sul, na decisão diante do Grêmio, está muito confiante neste grupo. “Esperamos fazer uma grande estreia. Importante sair com a vitória no primeiro jogo. Conseguir a vaga para a próxima fase logo. Agora é focar no objetivo para a arrancada”.

Sobre a competição, o comandante avaiano também disse que será difícil. “A Copa São Paulo é uma vitrine para todos. Temos uma chave forte. O time do CENA tem feito bons jogos. O Atlético Cearense é campeão no Ceará. Fora a equipe local, que vem com apoio da torcida. Temos a convicção de que vamos avançar nesta competição importante para atletas e comissão técnica, mas principalmente para o Avaí”.

Na preliminar, a equipe da casa, o Mauá Futebol enfrenta o Atlético Cearense (CE). Será a oportunidade de ver em ação os adversários de segunda (6) e quinta-feira (9) da próxima semana. A arbitragem para Avaí x CENA (MS) será de Gilberto Roque da Silva Pereira, tendo como assistentes Haislan Alves de Morais e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel.

A  Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 será a 51ª edição da “Copinha”, a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por 127 clubes de todo o país, jogando em 32 sedes distribuídas pelo Estado de São Paulo. Organizada pela Federação Paulista de Futebol, de 2 a 25 de janeiro de 2020, a final será disputada na data do aniversário da cidade de São Paulo.

Treinador de goleiros Alex Ramos com Cláudio Vitor e André               Foto: Alex Pereira / Avaí FC 

Último treino foi em Mauá para estreia nesta sexta                            Foto: Alex Pereira / Avaí FC