Notícias

Avaí faz último treino do ano, antes da decisão com a presença da torcida

Sinergia entre atletas, comissão e torcida iniciou no último treino do ano nesta manhã de sábado. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O elenco avaiano realizou o último treino da temporada nesta manhã de sábado (27), no gramado da Ressacada. E a atividade não poderia ser mais especial, com uma partida importantíssima na tarde deste domingo (28), que pode colocar o Leão novamente na elite do futebol brasileiro, a torcida avaiana compareceu em bom número para apoiar os atletas antes da grande decisão.

O clima foi de descontração no último treino antes da decisão. Com a semana cheia, Claudinei Oliveira realizou os trabalhos táticos e técnicos durante a semana, onde aproveitou para testar diferentes peças na equipe para enfrentar o Sampaio Corrêa no último jogo da temporada 2021 e que pode levar o Avaí à Série A. Nas arquibancadas uma amostra do que será a Ressacada na tarde de amanhã. Torcedor contagiando os atletas, que realizaram apenas um recreativo em campo reduzido, com cantos e incentivos. Ao final aplausos por parte dos jogadores agradecendo a presença do público.

O capitão Betão disse que é o que ele espera da torcida na tarde de amanhã: “Com certeza sabemos que a presença da torcida pode ser fundamental para nós. Incentivando do início ao fim”, afirmou. O técnico Claudinei Oliveira citou como positiva a presença da torcida: “É importante que essa sinergia entre a torcida e os atletas já inicie no dia de hoje. Eles podem nos ajudar muito. Sabemos da força que deles”, disse.

Ídolo e hoje gerente de futebol, Marquinhos, ainda ressaltou: “Os torcedores são o nosso 12º jogador, quem conhece a torcida do Avaí sabe que eles fazem a diferença e acredito que amanhã não será de outra maneira”, concluiu.

Avaí entra em campo na tarde deste domingo (28), às 16h, no estádio da Ressacada, contra a equipe do Sampaio Corrêa. É a última rodada da Série B e uma vitória do Leão da Ilha frente a equipe maranhense coloca o Avaí novamente na Série A do campeonato brasileiro de 2022.

Avaí recebeu a torcida no último treino antes da decisão contra o Sampaio Corrêa. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Atletas realizaram trabalhos táticos e técnicos durante a semana. Nesta manhã apenas um leve treino em campo reduzido. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.