Notícias

Avaí Fut-7 conquista Copa do Brasil 2020 sobre o Corinthians

Avaí Campeão da Copa do Brasil 2020 de Fut-7 Feminino, em Porto Alegre    Foto: Divulgação / Futebol7Brasil

O Avaí Fut-7 conquistou neste domingo (26), no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, a Copa do Brasil Feminina sobre o Corinthians, depois de muita emoção no tempo normal, com empate em 2 x 2, e vitória na decisão por Shoot-Outs em 3 x 2, após cobranças alternadas.  Com a conquista, a equipe catarinense garante a vaga na Liga das Américas, maior competição do continente e que é classificatório para o Mundial de Clubes

Para chegar à decisão com o Corinthians, o Avaí Fut-7 derrotou na semifinal o maior rival Figueirense. A equipe que está na parceria com o clube desde agosto, agora mira o Mundial em julho, o Sul-Americano no final do ano e a Liga Nacional durante toda a temporada. A equipe teve o melhor técnico, a artilheira e a melhor atleta do Brasil.

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Avaí abriu o placar logo nos primeiros minutos com Taninha, acertando um chute rasteiro no canto. Após sofrer o gol, o Corinthians controlou mais a bola e conseguiu empatar com Baby. Porém, antes do intervalo, o Leão converteu um pênalti com Tati deixando o jogo em 2 a 1.

Nos 25 minutos finais, o Corinthians buscou o gol de empate, enquanto o Avaí se portava bem na defesa. A equipe paulista começou a arriscar chutes de média a longa distância. Faltando cinco minutos para terminar a partida, Natália arriscou um chute forte. Chay chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender, 2 a 2.

A decisão do título foi aos Shoot-Outs (os pênaltis do Fut-7). Nas três primeiras cobranças, as equipes fizeram apenas um gol. Nas alternadas, melhor para o Avaí, que acertou três cobranças, enquanto o Timão errou a última, com a bola acertando caprichosamente a trave da goleira Chay. Final: 3 x 2 e o título de campeão.

Segundo o técnico Maicon Fernando Boss, eleito o melhor do Brasil nesta competição, o Avaí mereceu a conquista porque se preparou bem para ela. “Desde que vencemos a Nordeste Cup, em Fortaleza, em novembro, seguimos forte com a preparação, treinando durante todo o período. Eliminamos as melhores equipes do Brasil para chegar a esta conquista. Hoje, tenho a certeza em falar que somos a melhor equipe do país”, destacou Maicon.

O treinador, que tem ainda sua esposa Michele como integrante da equipe, aposta alto. “Miramos o Mundial em julho e depois o Sul-Americano no fim do ano. E ao longo da temporada, a Liga Nacional. A Michele me ajuda bastante, trabalha com a parte financeira. Estamos juntos neste projeto”, destacou. Maicon é uma espécie de faz tudo, pois é o organizador e patrocinador da equipe.

Maicon, o técnico, e a mulher Michele, braço direito Foto: Divulgação / Avaí FC

Maicon com o troféu da conquista merecida Foto: Divulgação / Avaí FC