Notícias

Avaí goleia CRB por 4 x 2 pelo Brasileiro de Aspirantes

Ramon cobra pênalti e faz o segundo do Avaí na goleada por 4 x 2          Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC    

O Avaí confirmou a liderança isolada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), grupo A, ao golear o CRB por 4 x 2 na tarde desta quinta-feira (29), no Estádio da Ressacada, pela terceira rodada da fase de classificação. Próximo jogo da equipe azurra será contra o Paraná, domingo (1), no Estádio Durival de Brito e Silva. Os gols do Leão da Ilha foram anotados por Jô, artilheiro da equipe na competição, Ramon, Renato e Da Silva.

Esta foi a terceira vitória seguida da equipe no Brasileiro, confirmando a boa fase. O domínio na primeira etapa foi amplo da equipe azurra. O primeiro gol foi anotado aos 35 minutos pelo centroavante Jô, seu terceiro na competição, ao aparar de cabeça um escanteio cobrado pelo lateral esquerdo Ramon. Quatro minutos depois, o próprio Ramon é derrubado na área. Ele mesmo cobra com perfeição, com chute alto no ângulo.

Na fase final, o Avaí ampliou aos três minutos com Renato, depois de uma boa jogada pela direita com Thiaguinho. A bola cruzou a área e encontrou Renato entrando pela esquerda, com chute forte e indefensável para o goleiro. O Avaí fechou o marcador com Da Silva aos 41 minutos. O atacante recebeu bela assistência de João Vitor, na pequena área e tocou para o gol vazio. O CRB descontou aos 44 e 47 minutos com o atacante Rauan.

O técnico Gabriel Bussinger aproveitou para descansar alguns titulares, depois da partida decidida, já prevendo um desgaste para o jogo contra o Paraná, no domingo. “Realizamos uma grande partida, muito aplicada. A equipe soube dominar as ações com bom toque de bola, controlou a ansiedade para aproveitar as chances que surgiram ao longo da competição. A disputa é difícil, contra boas equipes, mas estamos no caminho”, disse.

A arbitragem foi de Fernando Miranda, tendo como assistentes  Alexandre Bittencourt e Clair Dapper. O árbitro reserva foi Richard Werner Floter e o analista de campo Fernando Lopes. O Avaí jogou com André; Iguinho, Arthur Chaves (Henrique), Cabral e Ramon; Marcinho (Fraga), Wesley (Vitor Hugo) e Thiaguinho (João Vitor) : Renato (Tucão), Jô e Da Silva. Técnico: Gabriel Bussinger.

Jô comemora com Wesley seu terceiro gol no Brasileiro de Aspirantes        Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Festa para Ramon que fez o segundo gol na cobrança de pênalti               Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC