Notícias

Avaí goleia o Cruzeiro no Mineirão e encosta no G-4

Bruno Silva foi um dos destaques do Avaí no meio-campo                                 Fotos: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Avaí jogou uma grande partida e goleou o Cruzeiro por 3 x 0 na tarde de sábado (17), no Estádio do Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols azurras foram marcados por Marcos Serrato, no primeiro tempo e Renato duas vezes na etapa complementar. Equipe chega aos 18 pontos e volta a jogar quinta-feira (22), diante do Operário, de Ponta Grossa – PR, às 21h30min, na Ressacada.

No primeiro tempo o Avaí fez marcação alta e pressionou o adversário. Em boa jogada pela direita, aos 17 minutos, Copete encostou para Marcos Serrato. O meia azurra disparou um chute certeiro no canto direito do goleiro Fábio, fazendo 1 x 0. Uma vantagem mantida até o final da primeira etapa. O Avaí atuou com inteligência para segurar a reação do adversário.

No segundo tempo, o técnico Claudinei fez duas mudanças antes dos 10 minutos com Valdívia no lugar de Serrato e Renato no lugar de Vinicius Leite. Com inteligência, praticamente liquidou a partida. O Cruzeiro fez suas alterações todas voltadas para empatar ou virar a partida. E teve a grande chance com Marcelo Moreno, que cabeceou no travessão. E foi só.

O Avaí decidiu o jogo com dois gols de Renato. O primeiro aos 24 minutos. Foi uma linda jogada de contra-ataque iniciada pela esquerda com Copete, que serviu Getúlio em profundidade. Avançou pela área e rolou para Renato colocar para as redes, com tranquilidade. E aos 35 minutos, Copete fez grande jogada pela esquerda e deu uma linda assistência para Renato, entrando no outro lado quase na boca do gol. E o toque quase deitado para as redes, fazendo 3 x 0. Grande vitória azurra.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 22 de julho de 2021, diante do Operário-PR, na Ressacada, em Florianópolis. A bola vai rolar às 21h30min, em compromisso válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Estará no apito o árbitro Emerson de Almeida Ferreira – MG, tendo como assistentes Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. O quarto árbitro será William Machado Steffen, de Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Cruzeiro 0 x 3 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2021 (12ª rodada)
Data: 13/07/2021 – Hora: 16h30min
Estádio: Mineirão – Local: Belo Horizonte

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado – TO
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira – TO
Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa – TO
Quarto Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel – MG
Analista de Campo: Renato Cardoso da Conceição – MG

CRUZEIRO
Fábio; Norberto, Léo Santos (Wellington Nem), Rhodolfo e Jean Victor (Felipe Augusto); Ariel Cabral, Lucas Ventura (Romulo) e Marcinho; Claudinho (Rafael Sóbis), Bruno José (Giovanni) e Marcelo Moreno
TÉCNICO: Denis Iwamura

AVAÍ
Glédson; Edilson (João Lucas), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva (Wesley), Marcos Serrato (Valdivia) e Lourenço; Copete, Getúlio (Júnior Dutra) e Vinicius Leite (Renato)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

 

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Edilson, Renato
CRUZEIRO: Giovanni

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira 

Marcos Serrato marcou o primeiro gol e abriu a vitória azurra                    Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

GOLS:
AVAÍ:
 Marcos Serrato A 17 do 1T, Renato a 24 e 35 do 2T