Notícias

Avaí inaugura nova iluminação com tecnologia de LED

Placa comemorativa marcou a inauguração da nova iluminação de LED                    Foto: Divulgação /Avaí FC 

O Estádio da Ressacada teve inaugurada na noite deste domingo (21), na partida em que o Avaí empatou sem gols com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a nova iluminação com tecnologia de LED. No final da tarde, em solenidade ao lado do memorial, com a presença de dirigentes e autoridades, foi descerrada uma placa comemorativa de inauguração e os refletores foram totalmente ligados a partir da entrada da equipe em campo.

O presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva, ao falar durante a solenidade, destacou a importância desta conquista de qualidade para o clube. “Esta foi uma das metas do presidente Battistotti ao assumir o mandato. Um sonho agora realizado, fruto de um esforço grande do clube para oferecer uma iluminação de qualidade e atender às exigências da CBF. Uma parceria com a ENGIE / Sadenco, que completou a obra em praticamente duas semanas e nos deram este momento ímpar”, destacou Amaro.

O executivo da linha de negócios de iluminação pública da ENGIE, Guilherme Azambuja, destacou o trabalho realizado e o resultado com ganho de eficiência energética. Segundo ele, o modelo atual reduz os custos de energia. Além de proporcionar mais conforto e uma melhor percepção visual devido à emissão de luz branca e boa reprodução de cores. “A instalação atual reduz os custos de manutenção em função da vida útil elevada e, consequentemente, gera menos interferência de manutenção”, completou.

Segundo a ENGIE / Sadenco, empresa privada líder em geração de energia e soluções no país, a antiga iluminação contava com projetores de baixo rendimento e lâmpadas de vapor metálico de 2.000W instalados nas quatro torres de concreto com 39 metros de altura. O novo projeto feito pela ENGIE eleva o nível de iluminância média horizontal do campo de 380,5 lux para faixa de 900 lux atendendo solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e norma da FIFA, com tecnologia LED.

Para atingir os 900 lux de iluminância média horizontal foram substituídos os 104 projetores de baixo rendimento existentes e instalados 108 projetores SportStar, de alto rendimento fotométrico e com tecnologia LED de 960W cada. Os novos projetores foram instalados e distribuídos em suportes metálicos, nas quatro torres de concreto, já existentes.

O presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva convidou também Luciano Corrêa, diretor administrativo do clube, que atuou coordenando as pontas de trabalho, dona Nesi Furlani, diretora social, Odilon Furtado, diretor de patrimônio, Douglas Borba, que na solenidade representou o Governador Carlos Moisés e o executivo da ENGIE, Guilherme Azambuja, para participarem do descerramento da placa.

Participaram ainda da solenidade várias autoridades como Carlos Neto, da Benevix, Flávio Steiner, da Philips do Brasil, empresário Waltinho Koerich, da WOA, parceira do clube, Tobias Market, CEO da Floripa Air Port, Simon Locher, executivo também da Floripa Air Port, demais diretores, conselheiros, ex-atletas e torcedores.

Presidente Amaro Lúcio da Silva comandou a solenidade de inauguração                Foto: Divulgação / Avaí FC