Notícias

Avaí/Kindermann disputa final do Catarinense Feminino neste sábado

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avaí/Kindermann é mais uma vez finalista do Campeonato Catarinense 2021. A disputa do título ocorre neste sábado (16/10), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, o Caldeirão da Baixada, na cidade de Caçador-SC. O rival será a equipe do Criciúma.

Atual campeão, o Avaí/Kindermann vai em busca do 12º título estadual. Na primeira fase desta edição, a equipe Avaiana fez a melhor campanha e se classificou no Grupo B, após vencer o Napoli, por 6 a 0, e a Chapecoense, por 7 a 0. A atacante Catyellen é a artilheira, com 3 gols. Já a equipe do Criciúma, conquistou a classificação no Grupo A, após vencer as equipes do Açores, pelo placar de 3 a 1, e Atlético de Ibirama, por 8 a 0.

Capitã da equipe e titular nos últimos três títulos Catarinenses, a zagueira Tuani falou sobre o peso da final. “Defender o título pesa, porque todas as edições que participamos nós conquistamos o campeonato. Então tem um peso a mais manter a hegemonia do clube na competição. É um peso, mas estamos acostumadas a jogar com o peso da camisa. E sei que vamos dar o melhor para continuar com essa história”. Também falou sobre a importância de uma final. “Eu acho que a final de campeonato é um jogo diferente, mas procuro fazer tudo como venho fazendo sempre, porque todos os jogos são importantes. Todos os jogos são finais! Eu acho que nossa equipe vai muito por esse ponto, eu acredito que essa conduta dentro de campo ajude a todas, para a gente conseguir vencer o jogo e erguer o troféu”, afirmou a atleta.

A atacante e artilheira da equipe Catyellen comentou sobre a sua atuação na competição. “Fico feliz de estar na briga da artilharia, isso significa que o trabalho está sendo feito corretamente. Também fico contente por estar ajudando meu grupo, é um trabalho em equipe visando sempre a vitória”, disse Caty. “O Kindermann no Catarinense é muito forte, vem ganhando a muito tempo. Então, a gente espera dar o melhor e trazer mais um título este ano para a equipe”, destacou.

Já o comandante da equipe do Avaí/Kindermann, Rodolfo Segundo, falou sobre como a equipe deve se portar para conquistar o título. “Para a gente chegar em mais uma conquista, a gente vai ter que se impor no jogo de amanhã, vamos ter que controlar o jogo, controlar as decisões ofensivas e ter uma boa performance defensiva”. O treinador completou falando sobre a possibilidade de chuvas no decorrer da partida. “Acredito que pelo clima, – aqui em Caçador está chovendo muito -, o campo não vai apresentar muitas condições para que o jogo ocorra por baixo. Vai ser um jogo truncado, onde a bola alta vai ser muito importante. Então no último treino, a gente acabou ajustando algumas situações relacionadas a essa probabilidade, para que a gente possa fazer uma boa partida, conquistar a vitória e consequentemente o título, além de finalizar nossa preparação para a Libertadores, que também é muito importante”, afirmou Rodolfo.

A final do Catarinense Feminino 2021, contará com transmissão gratuita pela plataforma e no Youtube da FCF TV.