Notícias

Avaí Kindermann é superado pelo Grêmio, mas garante vaga na elite em 2023

Foto: Barbara Assmann | Grêmio FBPA

Neste sábado (18), o Avaí Kindermann visitou o Grêmio, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre. A partida foi válida pela 13a rodada do Brasileirão Feminino A1 e terminou com a vitória gremista pelo placar de 2 a 1.

Quem abriu o placar foi o Avaí Kindermann, logo aos 9 minutos. A artilheira Fabíola Sandoval marcou na saída da goleira e anotou o seu sétimo gol na competição. O Grêmio empatou ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta de Karla Alves, aos 31 minutos. O chute forte foi no ângulo direito da goleira Maike, que nada pode fazer. O placar foi igual em 1 a 1 para o intervalo.

A virada gremista saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Roqueline desviou para o próprio gol, marcando contra o segundo gol da equipe gaúcha. O jogo seguiu com chances para as duas equipes até o final, mas o placar não se alterou.

Tristeza momentânea

A tristeza pela derrota não durou 24h. Com o complemento da rodada, os resultados das outras partidas garantiram matematicamente a permanência do Avaí Kindermann na primeira divisão de 2023. O ano foi de reconstrução da equipe e o primeiro objetivo foi alcançado.

O Avaí Kindermann ocupa a 10a colocação com 17 pontos, um a menos que o primeiro time na zona de classificação. A equipe volta a campo somente em 3 de agosto, contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo penúltima rodada da etapa de classificação. O campeonato será interrompido para data-Fifa e Copa América, retornando em agosto.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A 1ª fase será disputada por pontos corridos e em turno único. Nas 15 rodadas jogadas, as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final.

Foto: Barbara Assmann | Grêmio FBPA

FICHA TÉCNICA
Jogo: Grêmio 2×1 Avaí Kindermann
Competição: Brasileirão Feminino A1 (13ª rodada da 1ª fase)
Data: 18/06/2022 – Hora: 15h
Estádio:Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado – Local: Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul.
Público e Renda: Não informado.

ARBITRAGEM

Árbitro Andressa Hartmann RS
Árbitro Assistente 1 Estefani Adriati Estrela da Rosa RS
Árbitro Assistente 2 Ariela Duarte da Silveira RS
Quarto Árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn RS
Analista de Campo Elio Nepomuceno de Andrade Junior RS


ESCALAÇÃO DO GRÊMIO

Lorena, Sinara, Tchula, Tuani e Jéssica (Laís). Jéssica Peña, Karla Alves e Caty. Luany, Cássia e Dani Ortolan (Gabizinha).
Técnica: Patrícia Gusmão.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ/KINDERMANN

Maike, Raquel, Semeia, Flávia e Sorriso. Kamila, Dani (Gil), e Vilma (Laís). Sandoval, Arrieta (Vitória) e Roqueline (Aryane).
Técnica: Carine Bosetti.


CARTÕES AMARELOS

GRÊMIO: Luana e Carla
AVAÍ/KINDERMANN: Someia, Sandoval, Arrieta, Kamila e Flávia

CARTÃO VERMELHO
Não houve


GOLS
GRÊMIO: Carla (31’ PT), Roqueline (contra 14’ ST)
AVAÍ/KINDERMANN: Sandoval (9’ PT)