Notícias

Avaí Kindermann empata com o Santiago Morning na Libertadores

Avaé e Santiago Morning ficaram no 0 a 0 – Foto: Conmebol

O Avaí Kindermann empatou com o Santiago Morning (CHI), em 0 a 0, na noite deste sábado (06/11), pela 2ª rodada da primeira fase da Copa Libertadores 2021. A equipe é a segunda colocada no grupo B, com 4 pontos. O próximo compromisso das Leoas é contra o Cerro Porteño (PAR), na terça-feira (09), às 17h30. Um empate garante a vaga nas quartas-de-final. Todos os jogos das Leoas na primeira fase ocorrem no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.

Assim como na estreia, a partida começou bastante truncada no meio-campo, com muitas faltas e as jogadoras não tirando o pé nas divididas. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o time chileno precisou fazer sua primeira alteração por lesão. O Avaí Kindermann buscou dominar as ações, com o Santiago Morning fechado em seu campo de defesa. Na metade da primeira etapa, o time rival teve boa chance com Marcela Pérez, que recebeu dentro da área e chutou alto para grande defesa da goleira Bárbara. A melhor oportunidade do Avaí Kindermann veio aos 41 minutos, quando Lelê tocou para trás e Cássia finalizou forte da ponta direita, obrigando a goleira adversária a fazer boa defesa.

Na etapa final, as Leoas continuaram tentando furar a marcação da equipe chilena. Ambos os times procuraram se agredir. O Santiago Morning teve oportunidades chutando de fora da área. O Avaí Kindermann buscou jogadas de bola parada.

Com 15 minutos, veio a melhor chance da partida: Cássia cruzou da esquerda e Lelê cabeceou de costas no cantinho esquerdo. A goleira Gabriela Bórquez conseguiu tocar na bola, que ainda desviou na trave antes de sair para escanteio. Aos 31, falta cobrada na área chilena, a bola é desviada no meio do caminho e Zóio cabeceou na segunda trave para mais uma defesa da goleira Bórquez.

O Santiago Morning oferecia perigo nos contra-ataques, mas o Avaí/Kindermann manteve a solidez defensiva. Nos acréscimos, Camila ainda finalizou bem de fora da área, mas a bola saiu à direita e a partida se encerrou sem gols.

PRÓXIMO JOGO
O Avaí Kindermann enfrenta a tradicional equipe do Cerro Porteño (PAR), na próxima terça-feira (09/11), às 17h30, no Estádio Arsenio Erico. A partida será válida pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo terá transmissão pelo Facebook Watch da Conmebol Libertadores, Conmebol TV, Fox Sports, Star+ e Youtube.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Santiago Morning 0 x 0 Avaí Kindermann
Competição: Libertadores da América Feminino 2021
Data: 06/11/2021 – Hora: 19h45
Estádio: Arsenio Erico – Local: Obrero, em Assunção, no Paraguai

ÁRBITROS OFICIAIS DA PARTIDA
Árbitro:
Di Iorio, Jesica Salome (Argentina)
1° assistente: De Almeida, Mariana Lorena (Argentina)
2° assistente: Milone, Daiana Leonela (Argentina)
4º árbitro : Fortunato, Maria Laura (Argentina)
Assessor: Franco Meza, Cynthia Johana (Paraguay)
Antidoping: Sosa Aldama, Nadia (Paraguay)
Médico de campo: Villanueva Cardozo, Osvaldo Javier (Paraguay)
Delegado: Barrios Aquino, Maria Noelia (Paraguay)
Coordenador: Terreros Ochoa, Camila (Colombia)
Segurança: Cosio Vera, Nelida (Perú)
Oficial de nédicos: Ortiz Marecos, Fernando (Paraguay)

ESCALAÇÃO DO SANTIAGO MORNING
Gabriela Bórquez; Ámbar Soruco (Acuña), Suhelen Galaz, Marcela Pérez, Geraldine Leyton, Laura De La Torre (Fajre) Daniela Pardo (Vázquez) (Manicler), Karen Araya, Bárbara Muñoz, Rosario Balmaceda e Javiera Roa (Navarrete).
Técnica: María Pry

ESCALAÇÃO DO AVAÍ KINDERMANN
Bárbara; Barbara Melo, Tuani (c), Carla, Geovana, Zóio, Patrícia, Camila, Cássia, Lelê e Caty (Vilma)
Técnico: Rodolfo Segundo

CARTÕES AMARELOS
Santiago Morning: Geraldine Leyton (2)
Avaí Kindermann: Camila

CARTÕES VERMELHOS
Santiago Morning: Geraldine Leyton

Foto: Conmebol

Foto: Conmebol

Foto: Conmebol