Notícias

Avaí Kindermann empata na 2ª rodada do Brasileirão Feminino A1

Foto Deiviane Velho / Avaí Kindermann

Na tarde deste domingo (13), as Leoas Avaianas empataram sem gols com o Cruzeiro-MG, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino A1. A disputa aconteceu no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador-SC.

Donas da casa, as Leoas Avaianas começaram mandando no jogo, com mais posse de bola e ataque. Ao longo do primeiro tempo, o Cruzeiro acabou achando espaços em campo, criando mais jogadas. A disputa pesou com as faltas e as Leoas foram para o intervalo com três atletas sentindo, que logo foram substituídas para a segunda etapa.

Na etapa final, as goleiras fizeram um show em campo. A melhor chance do Avaí Kindermann foi no cruzamento feito pela Suyane, onde Samhia cabeceou no gol, mas a goleira tirou a bola em cima da linha. Em outros lances, agora com mais pressão do adversário, a goleira Maike salvou as Leoas fazendo cinco defesas difíceis, garantindo o empate.

A goleira Maike, grande destaque da partida, falou em entrevista pela Rádio Caçanjurê. “A gente vem no dia a dia se dedicando. Graças ao trabalho coletivo e a dedicação, o resultado vem dentro de campo. Temos que melhorar muita coisa, mas agora o foco é no próximo jogo também dentro de casa”, disse Maike.

PRÓXIMO JOGO
As Leoas voltam a campo no próximo domingo (20/03), às 15h, diante do ESMAC. A partida, que é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 -, será realizada no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador-SC.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A 1ª fase será disputada por pontos corridos e em turno único. Nas 15 rodadas jogadas, as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí Kindermann 0x0 Cruzeiro
Competição: Brasileirão Feminino A1 (2ª rodada da 1ª fase)
Data: 13/03/2022 – Hora: 15h
Estádio: Salézio Kindermann – Local: Caçador, em Santa Catarina.

ARBITRAGEM
Árbitro: Jaqueline Blasius (SC)
Auxiliar 1: Deise Genoefa Bellaver (SC)
Auxiliar 2: Daiane Aparecida Madeira (SC)
Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC)

ESCALAÇÃO DO AVAÍ/KINDERMANN
Maike; Raquel, Siméia, Flávia (Gloria), Tayane, Kamila, Lais (Arrieta), Suyane (Victória Thalita), Vilma ©, Samhia (Rute) e Sandoval.
Técnico: Rodolfo Segundo

ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO
Rubi ©; Isa Fernandes (Janaína), Pires (Marília), Korina, Nine (Thalita), Gabi Arcanjo, Rafa Andrade (Carol Soares), Robinha, Mari Pires (Karen), Mariana Santos e Vanessinha
Técnico: Felipe Freitas

Foto Deiviane Velho / Avaí Kindermann

Foto Deiviane Velho / Avaí Kindermann