Notícias

Avaí Kindermann estreia com goleada na Libertadores 2021

Foto: Divulgação Conmebol

As Leoas estrearam com o pé direito na Libertadores 2021, nesta quarta-feira (03/11), quando venceram pelo placar de 4 a 0, diante do Yaracuyanos, no Estádio Arsenio Erico, na cidade de Assunção, no Paraguai. Os gols foram anotados por Caty, Patrícia, Lelê e Cássia. Com esse resultado, pelo saldo positivo e os primeiros três pontos conquistados, a equipe já começa na liderança do grupo B da Fase de Grupos da competição, onde disputa as equipes de Yaracuyanos (Venezuela), Santiago Morning (Chile) e Cerro Portenõ (Paraguai).

A partida começou quente, com muitas faltas e chances claras para ambos os lados. Aos 14 minutos, em belo lance individual, Cássia fez um passe dentro da área para Caty, que fez o pivô e finalizou de primeira, abrindo o placar para as Avaianas Caçadoras. Após o gol, a equipe venezuelana pressionou mais e quase empatou em uma cobrança de escanteio direto. Em seguida, também teve chances com uma falta perto da área que explodiu no travessão da Bárbara.

O Avaí Kindermann continuou atacando e aproveitou mais uma oportunidade para ampliar o placar. Aos 21 minutos, em lance perigoso, na disputa de bola após lançamento na área, Patrícia cabeceou para dentro da rede, mas logo se chocou com a goleira adversária. A arbitragem validou o gol depois do atendimento das atletas. As Leoas seguiram pressionando ofensivamente e dominaram o restante do primeiro tempo, indo para o intervalo com o placar de 2 a 0.

No segundo tempo, o Yaracuyanos conseguiu voltar para o jogo, mas não foi feliz nas finalizações. Logo aos 18 minutos, Caty cruzou pela esquerda para Lelê, que com rebote da zaga fez o terceiro das Avaianas Caçadoras. Para fechar à grande estreia, aos 38 da segunda etapa, Cassia levou a bola em um contra ataque pela direita e acertou um belo chute no gol, marcando o quarto do Avaí Kindermann.

PRÓXIMO JOGO
O Avaí Kindermann volta a campo já neste sábado (06/11), contra o Santiago Morning, às 19h45min. A partida válida pela segunda e penúltima rodada da 1ª Fase da Libertadores, será no mesmo local, no Estádio Arsenio Erico, na cidade de Assunção, no Paraguai. O jogo terá transmissão no Facebook Watch da Conmebol Libertadores; Conmebol TV; Fox Sports; Star+ e Youtube.

FICHA TÉCNICA
Jogo:
Yaracuyanos 0x4 Avaí Kindermann
Competição: Libertadores 2021 (1ª rodada da 1ª fase)
Data: 03/11/2021 – Hora: 19h3min
Estádio: Arsenio Erico – Local: Assunção, no Paraguai

ARBITRAGEM
Árbitro: Elizabeth Tintaya Benites (Peru)
Auxiliar 1: Gabriela Moreno Marchinares (Peru)
Auxiliar 2: Mariana Marely Aquino Morales (Peru)
Quarto Árbitro: Susana Nataly Corella Manzo (Equador)
Assessor de Árbitro: Luzmila Gonzalez (Colômbia)
Delegado: Maria Noelia Barrios Aquino (Paraguai)

ESCALAÇÃO DO YARACUYANOS
Lissa Cardozo; Fabiola Solorzano (Yessika Rodríguez), Wilmary Alvarado (Milagros Mendoza), Anlly Iglesias, Leury Basanta, Micheel Baldallo, Bárbara Flores (Yuhelmi Veloz), Paola Garcia, Dubraska Rivera, Enyer Higuera (Osmailyn Borges) e Kareylen Capdevilla (Frankelly Carpio)
Técnico: Omar Ramírez

ESCALAÇÃO DO  AVAÍ KINDERMANN
Bárbara; Barbara Melo, Tuani (c), Carla, Geovana, Zóio, Patrícia, Camila, Cássia, Lelê (Vilma) e Caty (Sthephanie)
Técnico: Rodolfo Segundo

GOLS
AVAÍ KINDERMANN: Caty, aos 14’1T; Patrícia, aos 22’1T; Lelê, aos 18‘2T e Cássia, aos 38`2T

CARTÕES AMARELOS:
Yaracuyanos: Paola Garcia, Anlly Iglesias, Milagros Mendoza

Caty foi destaque em campo na estreia na Libertadores

Foto: Divulgação Conmebol