Notícias

Avaí Kindermann estreia na Liberadores da América nesta sexta (05/03)

O Avaí Kindermann disputa a partir desta sexta-feira (05/03), a sua primeira Libertadores da América, edição 2020. Adiada para 2021, devido à pandemia de Covid-19, a competição contará com a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos. Os jogos vão acontecer de 5 a 21 de março de março.

O Avaí Kindermann está no grupo B, junto com Boca Juniors, da Argentina, Santiago Morning, do Chile, e Deportivo Trópico, da Bolívia. O primeiro adversário será o Deportivo Trópico, às 17 horas desta sexta-feira 05/03, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A transmissão será da Band TV, Facebook da Libertadores feminina e pelo canal DeporTV.

A delegação do Avaí Kindermann desembarcou em território argentino na noite da última quarta-feira (03/03), para disputar a Copa Libertadores da América. Fazem parte da delegação 20 atletas e membros da comissão técnica. O Avaí Kindermann ficará sediada em Buenos Aires, onde estão concentradas as partidas do campeonato.

A viagem seguiu criteriosamente todos os cuidados de segurança para evitar a propagação do coronavírus. Com o apoio do Laboratório Santa Rita, a equipe fez o exame RT-PCR, sendo todos os resultados negativos. Também foram realizados exames sorológicos. Ao chegar à capital Argentina, novos exames foram realizados.

“A Conmebol preparou um esquema bastante criterioso para que o campeonato fosse realizado com segurança. Nossa prioridade é a saúde. Por isso todos os cuidados foram tomados”, disse o diretor do Avaí Kindermann, Jonas Estevão.

O presidente do Avaí Kindermann, Salezio Kindermann acompanha a delegação. “É uma honra para nós estarmos representando nossa cidade e o nosso Estado em um campeonato como esse. A equipe está preparada e faremos um excelente trabalho nesta disputa”, destacou Salezio.

Confira a lista de inscritas pelo Avaí Kindermann:
Goleiras: Bárbara, Letícia Bussatto, Josianne
Zagueiras: Carla, Tuani, Simeia, Camila
Laterais: Fran Bonfanti, Karina, Petrícia Derrico, Bárbara Melo, Carol
Meias: Tauane, Patrícia Lhanos, Gaby Soares, Sthephanie, Vilma
Atacantes: Larissa, Catyellen, Lelê

Técnico: Jorge Barcellos