Notícias

Avaí/Kindermann faz último treino para decisão contra o Corinthians

Zoio (E), ao lado de Sthephanie e Catyellen, retorna ao time após 3º amarelo   Foto: Leandro Boeira / Avaí FC   

O técnico Jorge Barcellos comanda nesta sexta-feira, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, o último treinamento do Avaí/Kindermann antes do embarque para São Paulo, onde a equipe disputa no próximo domingo (6), a final do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1, diante do Corinthians, na Arena Neo Química Arena.

Para este jogo, o comandante da equipe azurra terá os retornos de Zoio, volante titular e Pat, atacante pela direita, que cumpriram na semifinal diante do São Paulo a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. As atletas fizeram muita falta à equipe, pois são titulares e exercem função importante no esquema tático.

A experiência que teve quando comandou a Seleção Brasileira em Copa do Mundo, Olimpíada e Pan-Americano levam o técnico Jorge Barcellos a fazer muitas reflexões sobre esta decisão. “Será uma partida bem equilibrada e decidida nos detalhes, como qualquer final. Precisamos ter concentração máxima em cima daquilo que sempre trabalhamos”.

Jorge tem o apoio do analista de desempenho da equipe profissional do Avaí, Ricardo Henry, que ficará ao seu lado na área técnica, neste jogo. Este apoio do NIF do profissional azurra tem sido fundamental na reta final.  “Nós temos que reunir todas as nossas forças e acreditar muito que o Senhor vai abençoar nosso trabalho, que é muito bem feito e dedicado”, completou Jorge Barcellos.

A delegação do Avaí/Kindermann segue para São Paulo nesta sexta-feira (4) à noite e deve fazer a última atividade no sábado à tarde, em São Paulo, em local ainda a definir. O jogo decisivo no domingo será às 20 horas, com transmissão da Band, ESPN e CBF TV (@BRFeminino).

A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio (FIFA), tendo como assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). O árbitro de vídeo será Elmo Alves Rezende Cunha.

Jorge Barcellos quer o time com foco para buscar a vitória em SP                 Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Bárbara (D), o paredão do Avaí para segurar o Corinthians, ao lado de Letícia     Foto: Leandro Boeira / Avaí FC