Notícias

Avaí/Kindermann fica no 0 x 0 com o Corinthians na primeira decisão

Julia Bianchi (10) foi destaque e teve a chance do gol na cobrança de falta    Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

O Avaí/Kindermann empatou em 0 x 0 com o Corinthians no primeiro jogo da decisão do Brasileiro Feminino – Série A1, na noite deste domingo (22), no Estádio da Ressacada. Foi um jogo equilibrado, com chances para os dois lados. A decisão, quando será conhecido o campeão, acontece no outro domingo (6/12), na Arena Corinthians, em São Paulo, às 20 horas.

O técnico Jorge Barcellos, com dois desfalques importantes por cartão amarelo, optou por um esquema diferente, quando buscou em muitos momentos o contra-ataque. Durante o primeiro tempo, as ações ofensivas do Corinthians foram mais fortes, com boas chances desperdiçadas.

Na etapa final, o técnico do Avaí/Kindermann voltou com uma alteração, entrando Sthephanie no lugar de Thaini, que ocupava a lateral esquerda, com Camila no meio como volante. Camila, que foi convocada na véspera pela técnica Pia Sundhage, presente ao estádio, voltou para sua posição original na lateral esquerda.

O Avaí/Kindermann dominou as ações em muitos momentos e teve duas grandes chances para abrir o marcador. Uma com a atacante Catyellen, que recebeu na meia lua e chutou pelo alto. A goleira Lelê fez grande defesa e evitou o gol azurra. Foi um lance bonito plasticamente. E a outra grande chance foi na cobrança de falta da meia lua por Julia Bianchi. Desta vez, a bola passou raspando a trave, para desespero da goleira alvinegra.

Para a decisão em São Paulo, o Avaí/Kindermann não perdeu atleta por cartão e ainda terá a volta da volante Zoio e da atacante Pat, que fizeram muita falta neste primeiro jogo. O técnico Jorge Barcellos disse que este jogo será aberto, quando terá que ter campeão. “As duas equipes vão buscar a vitória e nós estaremos preparados para outro grande jogo”, completou.

O Avaí/Kindermann jogou com Bárbara; Bruna Calderan, Tuani, Simeia e Camila; Thaini (Sthephanie), Duda, Julia Bianchi e Kah; Lelê e Catyellen. Técnico Jorge Luiz Barcellos. Cartões amarelos para Julia Bianchi e Bruna Calderan.

O Corinthians com Lelê; Katiuscia, Poliana, Erika e Yasmim; Andressinha (Victória Albuquerque), Gabizanotti e Tamires (Juliette); Grazi (Gabi Nunes),  Giovanna Crivelari (Gabi Portilho) e Adriana. Técnico Arthur Elias.

A arbitragem da decisão deste domingo, na Ressacada, foi do paranaense Rodolpho Toski Marques (FIFA), tendo como assistentes Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá. Quarto árbitro foi Rejane Caetano da Silva. Árbitro de vídeo Adriano Milczvski, do Paraná.

Jogo muito equilibrado para 0 x 0 e decisão será na Arena Corinthians       Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC