Notícias

Avaí Kindermann goleia o Cresspom e cola no grupo de classificação do Brasileirão Feminino

Foto: Deiviane Velho / Avaí F.C.

Tarde fria neste domingo (12) em Caçador. Era Dia dos Namorados, mas o amor mesmo foi do Avaí Kindermann com as redes. A equipe comandada pela técnica Carine Bosetti goleou o Cresspom, do Distrito Federal, no Estádio Salézio Kindermann por 4 a 1, em partida válida pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia.

O jogo começou disputado, mas sem grandes chances para ambas as equipes. O placar só foi alterado aos 37 minutos, quando Sandoval foi derrubada na área em jogada de linha de fundo pelo lado esquerdo. Pênalti para as leoas. Na cobrança, Raquelzinha fez o primeiro.

No apagar das luzes do primeiro tempo, aos 46 minutos, a artilheira Fabíola Sandoval fez o seu sexto gol no campeonato, em jogada individual e batendo no cantinho da goleira do Cresspom. As equipes foram para o intervalo com as donas da casa em vantagem.

No segundo tempo, o adversário começou melhor e chegou a diminuir o placar com Keké, aos 13 minutos. Mas a reação ficou por aí, pois logo no minuto seguinte a atacante Roqueline limpou a marcação e de canhota acertou um lindo chute de fora da área. A bola ainda bateu no travessão e morreu dentro do gol.

Com a desvantagem no placar, o Cresspom tentou a pressão, mas ficou na zaga das leoas. Zaga essa que foi lá no ataque matar o jogo, aos 43 minutos do segundo tempo, com a zagueira Simeia, de cabeça, aproveitando o escanteio cobrado por Vilma. Placar final, Avaí Kindermann 4 x 1 Cresspom.

Com o resultado, o Avaí Kindermann foi a 17 pontos na tabela e assumiu a 10a colocação, empatado em número de pontos com o 9o (Real Brasília) e a apenas um ponto da zona de classificação para a próxima fase. Posição que não pode ser perdida com o fechamento da rodada, que tem jogos nesta segunda (13) e quarta-feira (15). O resultado também coloca a equipe 8 pontos distante da zona de rebaixamento.

Foto: Deiviane Velho / Avaí F.C.


PRÓXIMO JOGO

A equipe volta a campo no próximo sábado (18), contra o Grêmio, na casa do adversário, às 15h, pela 13a rodada do torneio.

SOBRE A COMPETIÇÃO
A 1ª fase será disputada por pontos corridos e em turno único. Nas 15 rodadas jogadas, as oito melhores equipes se classificam para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí Kindermann 4×1 Cresspom-DF
Competição: Brasileirão Feminino A1 (12ª rodada da 1ª fase)
Data: 12/06/2022 – Hora: 15h
Estádio: Salézio Kindermann – Local: Caçador, em Santa Catarina.
Público e Renda: 282 pagantes, renda de R$ 1.100,00.

ARBITRAGEM
Árbitro: Edson da Silva (SC)
Auxiliar 1: Daiane Aparecida Madeira (SC)
Auxiliar 2: Clair Dapper (SC)
Quarto Árbitro: Célio Amorim (SC)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC)

ESCALAÇÃO DO AVAÍ/KINDERMANN
Maike, Raquel, Simeia, Flávia (Rute) e Vitória Kaissa. Kamila, Dani Venturini (Teté) e Vilma. Sandoval, Roqueline (Samhia, depois Thalita) e Arrieta (Ariane).
Técnica: Carine Bosetti

ESCALAÇÃO DO CRESSPOM
Quézia, Tamires Buga (Alessandra), Camila Santos, Bruna Amarante e Jaqueline. Silvana, Patrícia, Nath Pitbull (Denize) e Bárbara. Keké (Silvania) e Dani Batista (Moara).
Técnico: Robson Marinho

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ/KINDERMANN: Roqueline e Samhia.
CRESPOM: sem cartões

CARTÃO VERMELHO
Não houve

GOLS
AVAÍ/KINDERMANN: Raquel 36′ (1ºT), Sandoval 45+1′ (1ºT), Roqueline 14′ (2ºT) e Simeia 43′ (2ºT).
CRESSPOM: Keké 13′(1ºT).