Notícias

Avaí/Kindermann na semifinal da Copa Encantado (RS)

Avaí/Kindermann se preparando para o Brasileirão           Foto: Simone Bigliardi (Jornal Força do Vale)

O Avaí/Kindermann joga na manhã desta segunda-feira a semifinal da 4ª Copa Encantado, campeonato de futebol feminino que é promovido pela Prefeitura de Encantado (RS), diante do Criciúma, no Estádio Cabriúvas. Será a partida de fundo, pois na preliminar, com início às 8h30min, o Internacional (RS) enfrenta a equipe local do Santa Cruz. Os vencedores fazem a final à tarde, às 16 horas.

Esta competição é uma preparação para o Avaí/Kindermann disputar o Campeonato Brasileiro Série A1, a partir do dia 16 de março. A estreia será contra a Ferroviária, em jogo que deve acontecer em Caçador. A parceria do Avaí com a Associação Kindermann dura dois anos e o uniforme será o do Leão da Ilha a partir do Brasileirão.

Nesta competição em Encantado, a equipe Avaí/Kindermann usa o seu tradicional uniforme. A estreia foi na sexta-feira à tarde, justamente contra o Criciúma, com goleada de 5 x 0. No jogo seguinte, sábado, empate com o Internacional (equipe que também disputa a Série A1), em 0 x 0. E na manhã deste domingo, nova goleada de 9 x 0 sobre o Santa Cruz.

O técnico Jorge Luiz Barcellos destacou que estas partidas são importantes para dar ritmo ao grupo, movimentar e acertar detalhes sobre o esquema tático no Brasileirão. “Nosso foco será o Brasileiro, será uma grande maratona ao longo do ano em busca de nossas metas. As meninas estão muito motivadas para a temporada”, destacou Barcellos.

Jogo contra o Inter foi equilibrado             Foto: Simone Bigliardi (Força do Vale)