Notícias

Avaí Kindermann perde nos pênaltis e está fora da Libertadores Feminina

 

O Avaí Kindermann foi eliminado nas penalidades pelo Santa Fé    Fotos: Staff Images Woman/CONMEBOL

O Avaí Kindermann foi eliminado nos pênaltis da Copa Libertadores da América Feminina na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção (PAR), em sua melhor participação na competição. No tempo normal houve empate em 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis, onde o Santa Fé garantiu a vaga para as semifinais após vencer por 6 a 5. No tempo normal, os gols das Avaianas Caçadoras na partida foram marcados pela atacante Lelê e por Cássia. Já para o Santa Fé, Liana Salazar e Fany Gauto marcaram.

Primeiro tempo:

Na primeira etapa, o Avaí Kindermann buscou pressionar a equipe adversária no campo de ataque, buscando a atacante Lelê com bolas levantadas na área. Com um início de partida bem estudado, aos poucos o Avaí Kindermann conseguiu criar boas oportunidades, que surgiram dos pés de Caty, que aos 24 minutos recebeu a bola na área, tocou por cobertura, mas a bola lentamente saiu para fora. Já aos 39 minutos, Lelê sofreu falta na entrada na área. Na cobrança, Bárbara Melo arriscou e colocou a bola rente ao travessão. Mesmo com o domínio, as Leoas não conseguiram abrir o placar na primeira etapa.

Segundo tempo:

Logo no início do segundo tempo, o Independiente Santa Fé buscou marcar pressão, mas o Avaí Kindermann, bem postado, manteve a tranquilidade e a posse de bola. Na primeira chance das Leoas, Cássia fez grande jogada e bateu para o gol. A goleira Tapia bateu roupa e Lelê, bem posicionada, apenas empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar logo aos 8 minutos.

A equipe do Santa Fé cresceu de produção na segunda etapa e conseguiu o gol após uma falta cobrada por Liana Salazar aos 25 minutos. Logo em seguida, a equipe adversária chegou ao segundo com Fany Gauto em cobrança de pênalti aos 29 minutos. Após pressionar, as Leoas chegaram ao empate depois de uma boa enfiada de bola de Vilma. Com a bola nos pés, Cássia apenas tirou da goleira adversária para empatar aos 35 minutos. Com o empate no placar, a partida foi para os pênaltis.

Penalidades

Nas penalidades, o destaque da equipe do Avaí Kindermann foi a goleira Bárbara, que chegou a pegar uma penalidade da equipe do Santa Fé. Após as cinco cobranças e muita emoção, as penalidades seguiram para as alternadas, onde a equipe colombiana venceu por 6 a 5.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ KINDERMANN 2 x 2 INDEPENDIENTE SANTA FÉ

AVAÍ KINDERMANN: Bárbara, Barbara Melo, Tuani (c), Carla, Geovana, Zóio, Patrícia (Vilma), Camila, Cássia, Lelê e Caty

TÉCNICOT: Rodolfo Segundo

INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Tapia, Viviana, Nubiluz, Mónica, Nairelis (Leivis Ramos), Liana Salazar, Jessica Peña, Ivonne, Fany Gauto, Diana Celis, Joemar Guarecuco

TÉCNICO:Albeiro Erazo

GOLS

Avaí Kindermann:Lelê, 8’ do 2º tempo. Cássia, 35’ do 2º tempo.

Independiente Santa Fé : Liana Salazar, 25’ do 2º tempo. Fany Gauto, 29’ do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS

Avaí Kindermann: Bárbara Melo

Independiente Santa Fé: Nairelis

ARBITRAGEM

Árbitro: ANHAHÍ FERNANDEZ (Uruguai)

Auxiliar 1: ADELA SANCHEZ (Uruguai)

Auxiliar 2: DAIANA FERNANDEZ (Uruguai)

Quarto Árbitro: SUSANA CORELLA (Equador)

Delegado:CYNTHIA FRANCO (Paraguai)

Atacante Lelê fez o primeiro                                     Foto: CONMEBOL

 

 

 

 

Fotos: Staff Images Woman/CONMEBOL

O Avaí Kindermann perdeu nos pênaltis (6 x 5), depois de empate no tempo normal em 2 x 2 para o Independient Santa Fé (COL) e está fora da Copa Libertadores da América, nas quartas de final, feito inédito conquistado pela equipe azul e branco. As Leoas Caçadoras voltam para a casa de cabeça erguida pela participação nesta edição da competição, a sua segunda seguida.

Depois de um primeiro tempo em que foi muito melhor e criou boas chances, o Avaí Kindermann voltou para a etapa final disposta a ganhar o jogo. Tanto que a atacante Lelê abriu a contagem depois de um rebote da goleira. A partir daí a equipe chegou a criar boas situações, mas não ampliou o placar.

O Independient Santa Fé sentiu o golpe, o técnico fez várias mudanças e chegou ao empate em bola parada. Uma batida de falta da meia lua, longe do alcance da goleira. E não demorou muito para a árbitra marcar pênalti da zagueira na atacante. Penalti convertido pela camisa dez.

O Avaí Kindermann seguiu jogando bem e não deixou barato. Chegou ao gol de empate com a atacante …., que foi lançada em profundidade e tocou na saída do goleira. 2 x 2. Outras situações de gol foram criadas, mas a decisão foi para as penalidades.

Nas cobranças, o Avaí Kindermann desperdiçou três pênalti e o Santa Fé avançou para a semifinal fazendo 6 x 5 nas penalidades.

 

 

O Avaí Kindermann foi eliminado nos pênaltis para o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na noite desta sexta-feira (12), no estádio Manoel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, as colombianas levaram a melhor por 6 a 5.

Para o time catarinense, foi a melhor campanha da história da Libertadores, pois nunca havia conseguido passar da primeira fase.

Agora, volta para casa ainda invicta, sem ter perdido nenhum jogo no tempo normal, já que na primeira fase havia se classificado com 7 pontos, sem ter nenhuma derrota, com duas vitórias e um empate.