Notícias

Avaí Kindermann vence o Flamengo por 1 a 0

Bruna Calderan marcou de pênalti o gol Azurra sobre o Flamengo Foto: Andrielli Zambonin / AVAÍ Kindermann

O Avaí/Kindermann venceu o Flamengo por 1 x 0, gol da lateral Bruna Calderan, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1, e manteve a terceira colocação na tabela.

Em disputa marcada por emoções, pênalti, e até um cartão vermelho, o Avaí/Kindermann derrotou o Rubro Negro e deu um passo à frente para confirmar a grande campannha na competição.

Com classificação garantida para a próxima fase, a decisão da posição na tabela será definida no próximo confronto do Avaí/Kindermann, contra o Internacional, em partida que acontece na capital gaúcha.

Vindo de uma derrota para o Minas Icesp, o Avaí/Kindermann entrou em campo apoiado pelo grande número de torcedores que compareceram no Caldeirão da Baixada, o Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, na tarde deste domingo (28), em Caçador.

Com aplausos, foguetes e motivação, a torcida Avaiana vibrou já nos primeiros minutos de jogo. Julia Bianchi recebeu a bola, partiu para o ataque e iria tentar balançar as redes quando foi derrubada dentro da área. A árbitra Charly Wendy Deretti marcou pênalti.

A lateral direito e artilheira Bruna Calderan chamou a responsabilidade, com a perna direita bateu com confiança no cantinho e balançou as redes. Foi seu quinto gol na competição.

Com o gol, o Avaí/Kindermann precisou segurar a pressão do Flamengo que buscava pelo empate e garantir a importante vitória.

O técnico Jorge Barcellos parabenizou o trabalho das atletas e enalteceu a vitória. “Eu estou muito orgulhoso do trabalho das meninas e de toda a comissão. Vínhamos de uma derrota que não foi boa para a equipe, mas essa semana trabalhamos para fazer um bom jogo e trazer elas motivadas para campo. Segurar um jogo praticamente inteiro com apenas um gol não é fácil. E as meninas souberam como trabalhar a bola sem deixar espaços para o Flamengo e se defendendo muito bem. E tendo em vista o potencial da equipe adversária, certamente essa vitória é de extrema importância”, disse Jorge Barcellos.

O próximo jogo do Avaí Kindermann é contra o Internacional. O jogo acontece no Estádio Universitário da PUCRS – Porto Alegre – RS, no domingo (4), às 15h.

Festa das meninas do Avaí/Kindermann em Caçador Foto: Andrielli Zambonin / AVAÍ Kindermann