Notícias

Avaí lança cartilha de prevenção e distribui aos seus colaboradores

O Avaí elaborou uma cartilha de prevenção ao coronavírus, que foi impressa e entrega aos colaboradores que retornaram ao trabalho nesta quarta-feira (22), no Estádio da Ressacada. O objetivo é orientar a todos sobre as normas de prevenção e atendimento ao protocolo de prevenção à disseminação da doença, sob supervisão do médico Luís Fernando Funchal. O futebol se reapresentará dia 01/05 e também receberá o materialA cartilha elaborada pelo clube informa o que é a pandemia e detalha sobre o coronavírus. Também aborda riscos a que todos estão expostos, sintomas e ações mais rápidas para buscar atendimento.

Nas normas internas do material, instruções sobre controle de febre, uso obrigatório de máscaras, higiene com a mãos, distância mínima, aglomerações, janelas abertas, uso frequente de álcool em gel, evitar compartilhar objetos e em caso de suspeita, ficar em casa. O material também ensina o uso correto da máscara.

Além da cartilha, o clube imprimiu cartazes com todas as orientações e que foram afixados em locais de uso comum. Segundo o gerente administrativo, Luciano Corrêa, esta iniciativa tem o propósito de contribuir para a prevenção.

“São medidas simples, mas que bem observadas representam uma mudança de comportamento fundamental nesta nova fase da pandemia, quando precisamos de tudos os cuidados”, completou Corrêa.