Notícias

Avaí lança sua nova camisa 3 Umbro

Grande parceira do futebol brasileiro há décadas, a Umbro celebra mais uma vez a grande paixão do País, desta vez comemorando os 125 anos do esporte no Brasil de uma maneira muito especial. Com este tema de campanha, a marca inglesa lança em ação conjunta com os Clubes as novas camisas 3 de Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport, clubes parceiros da marca no futebol nacional.

Em função da Pandemia da Covid-19 (coronavírus), toda ação será on line, evitando assim qualquer tipo de aglomeração.

“A relação entre a Umbro e o futebol é feita de paixão e dedicação totais. Tudo que elaboramos e fazemos é pensando no sentimento envolvido em todos meandros do futebol, nos torcedores, na história que os clubes constroem todos os dias. A identidade por meio de futebol se dá principalmente pelas camisas, o manto que vestimos diz muito sobre a forma como pensamos e nos comportamos, e é também uma responsabilidade. Essa coleção vem dialogar com a história de glórias do nosso futebol, com a imagem que cultivamos para o mundo e pela qual ainda temos profundo respeito e reverência”, diz Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

A camisa em detalhe
O novo terceiro uniforme do Avaí Futebol Clube é a mistura de um visual retrô com um estilo moderno, próprio das tecnologias adotadas pela Umbro.

O novo uniforme vem na cor amarelo com detalhes azuis. O amarelo resgata as conquistas do Avaí em seus 97 anos e atende a modernidade do mercado esportivo. O escudo é uma releitura do primeiro escudo do Clube. Alguns detalhes na camisa ajudam a destacar essa ideia, como a manga raglan (com arte personalizada), os recortes contrastantes, e o tecido jacquard fundo, com arte em fio brilhante.

O diamante da Umbro está aplicado em termotransfer, enquanto o escudo do Avaí está em TPU com relevo, material diferenciado utilizado pela Umbro para dar mais destaque aos distintivos. As camisas contarão ainda com uma etiqueta comemorativa na barra da frente e na região da nuca, salientando a temática da campanha.

O presidente Francisco José Battistotti destaca uma nova era no futebol mundial. Neste momento tão importante na vida de todos nós, celebrar a paixão do torcedor em 125 anos do esporte no país é uma iniciativa marcante. “Parabenizamos a nossa parceira Umbro pela ideia e criatividade. A terceira camisa dos clubes e, em especial a do Avaí, lembra um pouco a história do clube ao longo dos seus 97 anos. O Avaí caminha forte para o Centenário e isso é um orgulho para todos nós avaianos”, ressaltou Battistotti.

O Avaí estreia o novo uniforme 3 no dia 20 de setembro, às 11h, quando o Leão da Ilha recebe, na Ressacada, o Sampaio Corrêa-MA.

Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.