Notícias

Avaí Mirins: atletas são convocados para disputar a Iberleague Mundial em Portugal

Sub-09 campeão invicto da Estoril Cup. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

Neste domingo (15), as categorias Sub-09, Sub-10 e Sub-11 do Avaí Mirins foram campeãs do 1º Torneio Estoril Cup, no campo do Avante, em Florianópolis-SC. A competição teve a participação de 18 equipes e todo dinheiro arrecadado com as inscrições foi para apoiar a viagem dos atletas do Sub-10 e Sub-11 da Adejota, que irão participar da Iberleague Mundial, em Portugal. Parte dos atletas do Leão da Ilha foram convocados para representar a Escolinha e o Brasil na competição.

A Adejota é uma escolinha de futebol, localizada em Areias, São José-SC. Sem fins lucrativos, a associação tem o objetivo de proporcionar oportunidade para os jovens da região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. No ano de 2021, as equipes Sub-09 e Sub-10 foram campeãs regionais da competição e também no nível nacional, no início deste ano. Com a campanha vitoriosa, a Adejota conquistou a vaga para representar o Brasil na Iberleague Mundial, que será disputada nos dias 05 a 10 de julho, em Portugal. O elenco embarca dia 30 de junho e volta dia 12 de julho.

Atualmente, a Iberleague é o torneio mundial de futebol juvenil com a maior expansão internacional, estando presente em mais de 25 países, com categorias masculinas e femininas. A competição fundada em 2010 tem matriz em Portugal.

Confira a lista de convocação dos atletas do Avaí Mirins:

1 – Thales Dolcinel Chehadi
2 – Cauã Cavalheiro Machado
3 – João Vitor Martinello
4 – Pedro Canapini
5 – Pedro Henrique Dias
6 – Bruno Almeida Batista
7 – Felipe Fernandes Funchal
8 – Bruno Ferreira Hoepcke Comelli
9 – Rarysson Costa da Silva

Sub-10 campeão e vice-campeão da Estoril Cup. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

Sub-11 campeão e vice-campeão da Estoril Cup. Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.