Notícias

Avaí Mirins conquista títulos na BG Kids 2021

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

As equipes do Avaí Mirins foram multicampeãs nos torneios da BG Kids 2021, realizados entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Palhoça-SC. Dominante na competição, o Avaí Mirins foi campeão da Série Ouro Sub-09, campeão da Série Prata Sub-10, campeão da Série Ouro Sub-13, vice-campeão da Série Ouro Sub-12 e 3º lugar na Série Ouro Sub-11, enfrentando equipes tradicionais do futebol nacional como Grêmio, Internacional e Juventude.

No Sub-9, o Avaí foi campeão da Série Ouro batendo o Grêmio, nos pênaltis, na final por 5 a 4, após um 0 a 0 no tempo regulamentar. No Sub-10, o título da Série Prata veio contra a Escolinha Master, também nos pênaltis, com um 0 a 0 no tempo normal e 2 a 1 nas cobranças. No Sub-13, o Avaí conquistou o caneco sobre o União JC, após um 1 a 0 na final. Destaque também para o vice-campeonato da Série Ouro no Sub-12, sendo superado, na final, pelo Sporting por 2 a 1, e para o terceiro lugar da Série Ouro, no Sub-11, que foi superado na semifinal para o Grêmio, por 2 a 1.

O coordenador geral das categorias mirins, Marcelo Pereira, celebrou as conquistas na BG Kids. “Para nós é muito importante ter esses resultados expressivos. Não só nos torna referência em relação ao trabalho e à estrutura que o clube está nos fornecendo, nos ajuda na nossa captação, expansão do nosso nome, isso repercute muito nesse cenário e nos faz termos nosso nome cada vez mais forte”, disse Marcelo.

Marcelo Pereira também destacou a importância dos bons resultados em uma competição top de linha “Esses jogos de alto nível elevam o nível técnico, físico e mental das partidas. Para esses tipos de jogos com essas dificuldades, os atletas precisam criar esses recursos. Então, é importante para o processo de formação dessas idades menores – partidas desses níveis formam atletas com personalidade de jogos grandes”, completou.

Vitor Varela é técnico das categorias Sub-09 e Sub-10, e comentou sobre os títulos na competição. “Sensação de felicidade e de que estamos no caminho certo. Desde o início da competição os atletas mostraram comprometimento, raça, – uma das principais características do nosso clube -, e trabalho em equipe, tais valores fizeram com que eles fossem merecedores dessa conquista”, disse o treinador. “Parabenizar os pais e, principalmente, os atletas por acreditarem e valorizarem o trabalho de todos os profissionais das categorias menores do Avaí Futebol Clube”, adicionou Vitor.

O treinador também reforçou o caráter humano das conquistas do torneio. “Pelo fato da BG Kids ser uma competição de nível nacional, a importância dela para a formação dos atletas é fundamental. Independente dos resultados obtidos, nosso objetivo sempre será auxiliar no processo de formação dos nossos atletas, ensinando e compartilhando valores que eles usarão durante toda a vida. A mensagem que fica é que é possível vencer valorizando a formação dos atletas”, finalizou Vitor Varela.

A BGKids é uma competição da BGPrime voltada para as categorias menores. A primeira edição, em 2019, contou com as categorias Sub-10 e Sub-11. O sistema desta edição contou com a participação do Sub-09 até o Sub-13. Para mais fotos da competição, acesse o perfil oficial do Avaí Mirins no Instagram, @Avai_Mirins.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES
Neste final de semana, inicia-se o Catarinense de Futebol 7, na Arena do Esporte, em Joinville, onde o Avaí Mirins disputa nas categorias menores com divisão em dois grupos (A e B). No dia 7 joga o Sub-10 e, no dia 21, o Sub-9 e o Sub-11. O Mirins também retorna suas atenções ao SulBrasileiro BG Prime, em andamento desde agosto nas categorias Sub-12 e Sub-13. Ambas categorias estão na sexta colocação, Sub-12 com nove pontos e Sub-13 com sete. As equipes enfrentam o Joinville no dia 12 de novembro, às 14h, na Arena do adversário, pela penúltima rodada da primeira fase da competição.

O Avaí Mirins é um projeto de iniciação da base do Avaí F.C criado em 2012, que engloba as categorias Sub-09, Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13. Atualmente cerca de 70% dos atletas do Sub-14 ao Sub-23 são oriundos do projeto Avaí Mirins. A iniciativa busca formar novos jogadores que possam brilhar nos gramados da Ressacada. Os técnicos que comandam a equipe atualmente são Lucas Colturato (Sub-13), Júlio César (Sub-11 e 12) e Vitor Varela (Sub-09 e 10).

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.