Notícias

Avaí na Liga Nacional de Ciclismo

Em busca de desenvolver e melhorar o ciclismo nacional, atraindo mais patrocinadores as equipes se uniram em junho de 2012 e fundaram legalmente a Liga Nacional de Ciclismo, um projeto antigo, que começou a ser delineado em 2008. A LNC é composta pelas treze melhores equipes do País, (dez de São Paulo, uma do Paraná, uma do Rio de Janeiro e Avaí FME Florianópolis de Santa Catarina).

O objetivo principal da liga é dar mais visibilidade à modalidade e organizar um calendário nacional melhorando o nível das provas. Para isso a LNC fechou uma parceria com a Yescom empresa que organiza os eventos esportivos da Globo e está negociando com a Sportv. Estamos buscando, com a criação da Liga o mesmo crescimento e visibilidade que outras modalidades conseguiram através da Liga, a exemplo do Vôlei, Futsal e Basquete.

As equipes assumiram o compromisso de formar times fortes e estarem presentes em todas as provas oficias da LNC. No entanto, o custo para a participação será bem reduzido, uma vez que a LNC estará subsidiando parte das despesas das equipes. A entidade é presidida por Cláudio Diegues de Santos e Diones Chinelatto, de Florianópolis, que foi eleito para o cargo de secretário.

A estreia da Liga nacional de Ciclismo será na Copa da Republica de Ciclismo a ser realizada no dia 03 de março de 2013 em São Paulo com transmissão ao vivo pela Rede Globo.