Notícias

Avaí/Nacional Handebol é destaque no Brasileiro Juvenil

 

Equipe está formando uma grande base para 2021                         Foto: Divulgação / Avaí/Nacional Handebol

A jovem equipe do Avaí/Nacional ficou com o Troféu de 3º colocado do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol, competição disputada em Itajaí e encerrada neste sábado (5). Para um trabalho que está apenas no início e sofreu com a longa paralisação por conta da Pandemia, o resultado foi muito comemorado pelo Avaí/Nacional Handebol.

O Avaí tem esta parceria com o Handebol Nacional há dois anos e que vem colhendo frutos neste início de trabalho, semente plantada e que vai render bons frutos em futuro próximo. “Nossos cumprimentos e a gratidão que sinto a todos do nosso Avaí. Em especial ao Presidente Battistotti, que sempre nos recebe de braços abertos e nos apoia”, disse Francisco Neto, coordenador.

A equipe avaiana tem a comissão técnica formada pelo também treinador Francisco Neto e pelo coordenador técnico Silvio Rodrigues. O elenco é jovem, com a média de idade de 20 anos. Os destaques individuais são o pivô Luís André e o armador Luís Gustavo, que disputaram competições pelas equipes de base da Seleção Brasileira Juvenil nos últimos anos.

O Brasileiro Juvenil começou dia 1º de dezembro e encerrou neste sábado, em Itajaí. Depois de uma semifinal, difícil contra Taubaté SP, quando foi derrotada, a equipe disputou o terceiro lugar com Itajaí, time da casa, e venceu por 29 a 23, único catarinense no pódio.

Chico(C) técnico da equipe                     Foto: Divulgação / Avaí / Nacional