Notícias

Avaí parabeniza municípios Catarinenses aniversariantes neste dia 13 de outubro

O Avaí Futebol Clube parabeniza os municípios de Porto Belo-SC e Treze Tílias-SC, que neste dia 13 de outubro estão completando mais um ano de existência.
Esta homenagem faz parte de um novo ciclo de homenagens do Avaí aos municípios Catarinenses, que teve início no dia 2 de setembro, com homenagem ao município de Blumenau. A partir do mês de setembro, quando o Avaí completou 97 anos no dia 1º, o Clube parabenizará todos os municípios Catarinenses pela passagem da data dos seus aniversários.

PORTO BELO-SC – 13/10/1832 (188 Anos)
O município de Porto Belo-SC foi fundado em 13 de outubro de 1832 (188 anos). Está localizado na região Litoral Norte de Santa Catarina, a uma distância de 66 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 21.932 habitantes e ocupa uma área de 92,762 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são Itapema-SC, Tijucas-SC e Bombinhas-SC.
A principal atividade econômica do município de Porto Belo é o turismo. Outro setor que tem grande importância para a economia portobelense é o extrativismo animal, sobretudo a pesca artesanal e industrial. Porto Belo apresenta ainda uma forte indústria.

TREZE TILIAS – 13/10/1933 (87 Anos)
O município de Treze Tílias foi fundado em 13 de outubro de 1933 (87 anos). Está localizado na região meio oeste de Santa Catarina, a uma distância de 410 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 7.991 habitantes e ocupa uma área de 186,642 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são Água Doce-SC, Ibicaré-SC, Iomerê-SC, Arroio Trinta-SC e Salto Veloso-SC.
Colonizado por imigrantes austríacos, o município de Treze Tílias é conhecido como “O Tirol Brasileiro”. A economia é baseada na agricultura, destacando-se também a pecuária leiteira e a indústria de laticínios.