Notícias

Avaí parabeniza os municípios aniversariantes em 06 de junho

O Avaí Futebol Clube parabeniza os municípios de Agronômica-SC, Aurora-SC e Caibi-SC, que neste dia 06 de junho estão completando mais um ano de existência.
Esta homenagem faz parte de um novo ciclo de homenagens do Avaí aos municípios Catarinenses, que teve início no dia 2 de setembro, com homenagem ao município de Blumenau. A partir do mês de setembro, quando o Avaí completou 97 anos no dia 1º, o Clube parabenizará todos os municípios Catarinenses pela passagem da data dos seus aniversários.

NOTA: Alguns municípios comemoram aniversário com base na data de criação do município. Outros na data de instalação. As homenagens do Avaí F.C. são feitas com base no calendário informado pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios.

AGRONÔMICA – 1964 (57 ANOS)
06 de junho
O município de Agronômica-SC comemora sua fundação em 06 de junho. Está localizado na região Alto Vale do Itajaí, a uma distância de 205 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 5.509 habitantes e ocupa uma área de 135,923 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Agrolândia-SC, Atalanta-SC, Aurora-SC, Ituporanga-SC, Laurentino-SC, Rio do Sul-SC e Trombudo Central-SC.

AURORA – 1964 (57 ANOS)
06 de junho
O município de Aurora-SC comemora sua fundação em 06 de junho. Está localizado na região Alto Vale do Itajaí, a uma distância de 172 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 5.683 habitantes e ocupa uma área de 206,947 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Agronômica-SC, Lontras-SC, Ituporanga-SC, Rio do Sul-SC e Presidente Nereu-SC.

CAIBI – 1965 (56 ANOS)
06 de junho
O município de Caibi-SC comemora seu aniversário em 06 de junho. Está localizado na região Oeste de Santa Catarina, a uma distância de 630 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 6.130 habitantes e ocupa uma área de 171,711 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Palmitos-SC, Riqueza-SC, Mondaí-SC, Cunha Porã-SC, Iraceminha-SC e Vicente Dutra-RS.