Notícias

Avaí parabeniza todos os goleiros na passagem do seu Dia

Comemora-se neste domingo (26/04) o Dia do Goleiro, profissional que é solitário em seu trabalho debaixo da trave, um anti-herói pela função de impedir a alegria do futebol, o gol. E, na passagem do seu dia, os goleiros Avaianos estão de parabéns, bem como os treinadores de goleiros, do profissional à base.

Wlamir Machado, treinador de goleiros do profissional,  e que também foi goleiro em sua carreira profissional, representa a todos nesta homenagem. “Parabenizo a todos os nossos goleiros, desde o profissional até a base, que estão se dedicando todos os dias para dar o seu máximo e conseguir os melhores resultados”, disse.

A paralisação provocada pela pandemia do coronavírus, impediu a realização de atividades que já se tornaram uma regularidade entre os profissionais desta área no clube, explica Wlamir Machado.

O goleiro (hoje titular) Lucas Frigeri, também se manifestou pelo Dia do Goleiro. “Quero dar os parabéns a todos os guerreiros, em especial aos meus companheiros de posição aqui no Avaí, a todos que passaram por aqui também. Só nós sabemos da dificuldade, mas também do quanto é prazeroso ter a honra e o privilégio de ser goleiro”, disse.

Glédson, em seu segundo ano no clube, também se manifestou. “Parabéns a todos os goleiros, profissionais e amadores pelo Brasil afora. E também os treinadores dos goleiros. Ser goleiro não é fácil. Diante de tudo isso, sabemos da responsabilidade que carregamos nas costas. Objetivo é estar concentrados nos jogos. E muitas vezes naqueles gols indefensáveis, ficamos com a pulga atrás da orelha, sempre achando que poderia ter evitado. Então, um abraço a todos e que Deus abençoe”.

O grupo de goleiros do Avaí, em trabalho com Wlamir Machado e seu auxiliar direto, Anderson Moreira, que também foi goleiro, além de Lucas Frigeri e Glédson, é formado ainda por Cláudio Vitor e André, e os goleiros da base que sobem para treinar junto ao profissional: João, Arthur e Iury.

Lucas Frigeri durante treinamento da temporada 2020     Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC