Notícias

Avaí participa de Encontro de Executivos de Finanças da Série A

Contadora Sandra Mara de Jesus representou o Avaí neste evento em Fortaleza     Foto: Divulgação / Avaí FC

A contadora do Avaí, Sandra Mara de Jesus, participou no começo da semana do Encontro de Executivos de Finanças do Futebol de todos os clubes integrantes da Série A, realizado segunda (15) e terça-feira (16), em Fortaleza, em promoção da Associação Brasileira de Executivos de Finanças do Futebol (ABEFF). Objetivo do evento foi a troca de experiências sobre gestão financeira dos clubes e planejar ações conjuntas para evolução do futebol brasileiro.

A ABEFF foi criada no ano passado, em uma reunião entre alguns diretores financeiros de clubes do futebol brasileiro, visando a evolução dos clubes na área financeira. Sandra Mara destacou a importância desta troca de experiências e inovações na área financeira. “Evento muito bem organizado, com boas palestras e informes importantes para nossa atuação diária. Com certeza vai nos ajudar no dia a dia de atuação no clube”, destacou. A executiva do Avaí informou que ainda foram tratados assuntos como fair play financeiro e monetização do futebol.

O diretor financeiro do Ceará, João Paulo da Silva, um dos anfitriões, salientou a importância do evento. “É um encontro já consolidado no cenário nacional e importante para receber esta troca de informações aqui. Espaço para discutirmos assuntos que, sem dúvida, vão ser importantes no crescimento do futebol como um todo”. Evento no quinto ano, também foi destacado por Elias Barquete, do São Paulo. “Estamos no caminho certo”.

Sandra Mara de Jesus salientou ainda o trabalho que o Avaí tem feito na gestão do presidente Francisco José Battistotti, com ações que reforçam controle e eficiência orçamentária. “O Avaí está no caminho certo, trocamos experiências sobre o que temos feito aqui e outras ações que nos ajudarão nesta gestão de austeridade, administrando os recursos que chegam ao clube”, finalizou.

Encontro aconteceu em Fortaleza                     Foto: Divulgação / Avaí FC