Notícias

Avaí participa de Projeto Social no Japão

De 17 de fevereiro até 03 de março de 2013, o Relações Internacionais do Avaí, Misaki Tsuruta, e o preparador de goleiros da equipe Sub 17, Anderson Souza, participam de um projeto social na região de Fukushima, no Japão.
O projeto dá continuidade a outro projeto que surgiu em 2012, quando o Avaí recebeu 02 (dois) meninos de Fukushima, no CFA -Centro de Formação de Atletas -, anexo ao estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os garotos permaneceram treinando, em intercâmbio, durante duas semanas.
O objetivo é proporcionar aulas de futebol gratuitamente às crianças de Fukushima (6 a 12 anos), que não tem oportunidades para praticar esporte. “Depois do terremoto em março de 2011, algumas restrições foram colocadas quanto à prática de esportes em locais públicos, devido ao acidente nuclear provocado pelo terremoto. Vamos proporcionar a eles mais de 20 aulas de futebol” comentou Misaki.
O projeto foi desenvolvido pelo Avaí e Fukushima United (um clube local que disputa na 3° divisão Japonesa). O Governo da Província de Fukushima, a Federação Japonesa de Futebol, PAD Football Projects, Family Mart e Famima.com, são apoiadores da iniciativa.
Além do Anderson e Misaki, três técnicos da Itália estarão no Japão para participar das aulas que beneficiarão mais de 400 crianças da região
No dia 18 de fevereiro, está prevista uma coletiva de imprensa e uma visita ao governo da província de Fukushima. Na oportunidade será exibida uma mensagem-vídeo, que pode ser visualizada AQUI.