Notícias

Avai perde de virada no Aspirantes

Avaí tomou a virada no final da partida após a expulsão de Menezes (foto) Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Avaí foi derrotado pelo Vitória por 3 x 2, de virada, em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Foi uma partida decidida em um erro de arbitragem, na expulsão injusta do volante Menezes, que recebeu o segundo amarelo. A partir deste lance, o Vitória chegou aos dois gols da virada. O Avaí agora vai buscar sua reabilitação jogando em casa diante do Atlético-PR na próxima quarta-feira (20), no Estádio da Ressacada, já com alguns reforços da equipe profissional.

No primeiro tempo o Avaí jogou bem e fez 1 x 0 com Rafinha. Na fase final, Vítor ampliou aos 13 minutos, numa arrancada do meio campo. O zagueiro Léo Xavier descontou aos 20 minutos. Logo em seguida, o Avaí teve o volante Menezes expulso. Ele fez uma falta sem consequência e o árbitro aplicou o segundo amarelo. O Leão da Ilha sentiu e tomou o empate numa jogada confusa na área. Novamente Léo Xavier empurrou para as redes. Já nos acréscimos, Alex Cruz fez o terceiro, de cabeça.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vitória 3 x 2 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Sub-23
Data: 13/06/2018 – Hora: 18h30min
Estádio: Manoel Barradas – Local: Salvador – BA

Árbitro – Moisés Ferreira Simão – BA

Assistente 1 – Claudio Antônio Dias Aragão – BA

Assistente 2 – Joedson de Jesus Oliveira – BA

AVAÍ
Léo Lopes; Foguinho, Eduardo Kunde, Maurício e Fábian; Menezes, Falcão, Lucas de Sá (Juninho) e Matheus Paquetá (Gil); Vitor (Alisson) e Rafinha (Alan).
TÉCNICO: Fabrício Bento

VITÓRIA
Diego; Wellisson (Marcelinho), Léo Xavier, Lucas Ribeiro e Padilha (Matheus); Hebert, Nickson e Jhermeson (Alex Cruz); Eron, Luan e Junior (Flávio)
TÉCNICO: João Batista Donizete

GOLS
AVAÍ: Rafinha a 24 do 1T, Vítor a 13 do 2T

VITÓRIA: Léo Xavier a 20 e 34 do 2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Maurício, Léo Lopes
VITÓRIA: Eron e Alex Cruz

CARTÃO VERMELHO – Menezes