Notícias

Avaí perde para o Clube do Remo em Belém do Pará

Foto: Carlos Alberto Ferreira / Avaí F.C.

O Avaí foi superado pelo Clube do Remo, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16/09), em disputa realizada no estádio Baenão, em Belém, no Pará. Os gols do jogo foram anotados por Vitor Andrade e Alemão (contra), para o Remo, e Edílson, para o Avaí. A disputa foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Na etapa inicial, o Avaí teve quatro boas oportunidades para abrir o placar. A melhor delas foi aos 37, com Copete, que recebeu na meia lua, puxou para a perna esquerda e disparou uma bomba, que passou por cima da trave. Ainda na etapa inicial, o Clube do Remo abriu o placar aos 43, através de Vitor Andrade.

Na etapa final, o Avaí empatou com Edílson, aos 14 minutos de jogo. Pênalti em cima de Copete. Edílson bateu, o goleiro fez a defesa parcial e Edílson, mais uma vez, empurrou para o fundo das redes. 1 a 1 no placar. O Clube do Remo marcou o segundo através de Alemão, contra, aos 27 minutos. Placar final: Clube do Remo 2×1 Avaí.

Com o resultado, o Avaí permanece com 37 pontos na competição.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Clube do Remo se enfrentaram onze vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão da Ilha, dois empates e cinco vitórias do Clube do Remo. O Avaí fez 16 gols e o Clube do Remo 20 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será pela Copa Santa Catarina, diante do Marcílio Dias. A bola vai rolar às 15 horas do dia 19 de setembro, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). É a estreia do Avaí na competição e este jogo marca o retorno da torcida à Ressacada.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o próximo compromisso será diante Goiás-GO, no dia 21 de setembro, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

FICHA TÉCNICA
Jogo: Remo-PA 2×1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2021 (24ª rodada)
Data: 16/09/2021 – Hora: 21h30
Estádio: Baenão – Local: Belém-PA

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior-AB-PR
Árbitro Assistente 1: Jefferson Cleiton Piva da Silva-AB-PR
Árbitro Assistente 2: João Fabio Machado Brischiliari-AB-PR
Quarto Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes-CD-PA
Analista de Campo: Joel Silva dos Santos-CBF-PA
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira-AB-RN
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios-MTR-SE
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues-CBF-RJ

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO CLUBE DO REMO
Vinícius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur (Romércio), Lucas Siqueira, Marcos Júnior (Pingo) e Felipe Gedoz (Renan Gorne); Matheus Oliveira (Rafinha) e Victor Andrade (Lucas Tocantins)
TÉCNICO: Felipe Conceição

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edílson, Betão, Alemão e João Lucas (Diego Renan); Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço (Valdívia); Copete (Jonathan), Getúlio (Renato) e Vinícius Leite (Rômulo)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS
CLUBE DO REMO: Marcos Júnior
AVAÍ: Alemão, Edílson, Bruno Silva, João Lucas

CARTÃO VERMELHO
CLUBE DO REMO: Vitor Andrade (direto/banco)
AVAÍ: Edílson (segundo amarelo)

GOLS:
CLUBE DO REMO: Vitor Andrade, aos 43`1T, Alemão (contra), aos 27`2T
AVAÍ: Edilson, aos 14`2T (pênalti)

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO CALUDINEI OLIVEIRA:

Foto: Samara Miranda / Clube do Remo

Foto: Samara Miranda / Clube do Remo