Notícias

Avaí perde para o Grêmio e fica fora da final do Brasileiro de Aspirantes

Campanha inédita do Leão parou no Grêmio na semifinal do Brasileiro de Aspirantes Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí fez uma campanha inédita no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, chegou à semifinal, mas esbarrou no Grêmio, ao ser derrotado neste domingo (10) por 2 x 1 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre. Este foi também o placar da vitória do Grêmio no primeiro jogo na Ressacada. A equipe dirigida por Evando Camillato agora volta suas atenções para os três jogos restantes da Copa Santa Catarina em busca da classificação para a semifinal.

O Leão da Ilha precisava da vitória para levar o jogo para os pênaltis, diante da derrota na Ressacada por 2 x 1 domingo passado. A estratégia foi jogar com equilíbrio e esperar o Grêmio, surpreendendo nos contra-ataques. A equipe sofreu pressão, mas deu certo, pois o jogo foi igual até que Gustavo Poffo teve a chance de abrir o marcador e desperdiçou. O Grêmio chegou ao gol logo em seguida com Elias aos 45 minutos da etapa.

Na volta do vestiário, com Matheus Lucas no lugar de Poffo, o Avaí voltou decidido a igualar e virar, mas logo aos três minutos, o Grêmio chegou ao segundo gol e praticamente liquidou o confronto com Vini Paulista. O Avaí teve um gol mal anulado de Matheus Lucas e desperdiçou outras boas chances. Mas descontou já nos acréscimos com gol de pênalti marcado por Jô aos 46 minutos.

O próximo jogo desta equipe de Aspirantes do Leão da Ilha, está marcado para domingo que vem, dia 17, às 15 horas, na Ressacada, contra o Caçador, pela quinta rodada. A equipe tem quatro pontos e está na quinta colocação.

FICHA TÉCNICA 

Jogo: Grêmio 2 x 1 Avaí 

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes (jogo de volta da semifinal)

Data: 10/09/2021 – Hora: 15h

Estádio: CT Hélio Dourado – Local: Eldorado do Sul – Grande Porto Alegre – RS

AVAÍ: André; Felipe, Luiz Gustavo (Adiel), Arthur Chaves, Felipe Camargo e Leocovick; Juliano Fabro (Kazu), Fraga (Modesto) e Gustavo Poffo (Matheus Lucas); Gustavo (João Vitor) e Jô

TÉCNICO: Evando Camillato.

GRÊMIO: Felipe; Leonardo Gomes (Alisson), Ericson, Heitor e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Bitelo (Caíque) e Pedro Lucas; Émerson (Juan Christian), Elias (Guilherme Belé) e Vini Paulista (Gazão)

TÉCNICO: César Lopes

GOLS: Elias a 45 do 1T e Vini Paulista a 3 e Jô (Avaí) a 46 do 2T

ARBITRAGEM 

Árbitro: Anderson da Silva Farias – RS

Assistente 1: Luiza Naujorks Reis – RS

Assistente 2: Mateus Olivério Rocha – RS

Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias – RS

CARTÕES AMARELOS:

GRÊMIO: Caíque e Gazão

AVAÍ: Fraga

CARTÕES VERMELHOS:

GRÊMIO: Guilherme Belé

AVAÍ: Gustavo Alcino