Notícias

Avaí promove aos profissionais quatro atletas da categoria Sub-20

 

Meia Thiaguinho, campeão no Sub-20, promovido aos profissionais        Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC

Quatro atletas da categoria Sub-20 foram promovidos ao grupo de profissionais do Avaí, que está em preparação para as finais do Estadual e a campanha que buscará o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Os nomes foram definidos pela Comissão Técnica com base na performance de cada um deles, e na qualidade técnica demonstrada ao longo da temporada passada.

Os atletas foram chamados para os treinamentos e passaram por todo o Protocolo do Departamento Médico, submetidos aos testes físicos e da COVID-19. Tão logo o clube tenha em mãos os resultados e forem liberados pelo médico Luís Fernando Funchal, os atletas serão encaminhados para os treinamentos, o que deve ocorrer até o fim desta semana, ao comando de Rodrigo Santana.

O grupo é formado por Luis Eduardo, atacante de 17 anos, que atua pelos lados do campo e está no clube desde 2019. É muito bom no 1 x 1 e tem ótima finalização, segundo Diogo Fernandes, coordenador de futebol do Avaí.

O atacante Tucão, de 18 anos, que está no clube desde os 11 anos, tem como característica jogar centralizado e também pelos lados do campo. Atleta de força e com boa finalização. Foi importante  nas conquistas da base.

O volante Luan, de 20 anos, é outro promovido. Está no clube desde os 16 anos. Tem bom passe, boa bola longa e com muita dinâmica. Também tem muito potencial para evoluir trabalhando com os profissionais.

E o meia canhoto Thiaguinho, de 20 anos. Está no clube desde março de 2019, pouco tempo depois de sagrar-se campeão da Copa São Paulo, pelo São Paulo FC. Fez uma excelente Copa São Paulo em 2020. Destacou-se também na campanha de conquista da Copa Sul, em novembro de 2019. Um meia driblador, competitivo e com boas arrancadas.

São atletas que vinham sendo observados há um bom tempo e que demonstraram trabalho diferenciado. “Estes atletas têm potencial para vencer nos profissionais, qualidade que darão suporte neste momento em suas carreiras. Poderão ser aproveitados pelo nosso corpo técnico se demonstrarem nos treinamentos o que esperamos”, disse Diogo Fernandes.

O grupo Sub-20 do Avaí, ao qual os atletas pertenciam, foi campeão Estadual em 2019 e também venceu a Copa Sul Sub-19 em Porto Alegre. Os atletas promovidos têm grande potencial. Junto aos profissionais, os quatro terão condições de adquirir experiência e ajudar nos objetivos do ano.

Luan, volante, que se destacou na Copa São Paulo                          Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC