Notícias

Avaí pronto para a estreia no Brasileiro de Aspirantes Sub-23

Gabriel Bussinger orienta atleta para estreia no Brasileiro – FOTO: Leandro Boeira / Avaí F.C.

O Avai Sub-23 realizou na tarde desta sexta-feira (16/10), o último trabalho com bola antes da estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. A disputa inaugural será na tarde deste sábado (17/10), quando a partir das 15 horas o Avaí enfrenta o Fluminense-RJ, no estádio da Ressacada.

Durante os trabalhos desta tarde, o técnico Gabriel Bussinger posicionou a equipe, passando orientações defensivas e ofensivas.

“A estreia é sempre um jogo diferente, porque nenhuma das equipes ainda se conhecem. A expectativa é boa, por conta da boa pré-temporada que nós fizemos e da evolução da equipe a cada amistoso e jogo treino. Porém temos um time muito jovem, aonde 70% do elenco é Sub-20 e os outros 30% é Sub-21. Então de todo o elenco nós só temos um jogador acima de 21 anos. O restante é Sub-21. É um campeonato importante para a equipe ganhar cancha, ganhar experiência, para a gente poder ai, nos próximos anos, fornecer ao profissional do Avaí, – que é um clube que oportuniza bastante atletas da base -, ganharem mais experiência para acenderem mais preparados para o profissional”, avaliou Gabriel Bussinger

A equipe não está definida, mas deve ter a formação dos onze que iniciaram o jogo amistoso diante do Grêmio, no dia 10 de outubro. 1-André, 2-Igor, 3-Artur, 4-Raul, 5-Marcinho, 6-Ramon, 7-João Vitor, 8-Renato, 9-Jô, 10-Thiaguinho e 11-DaSilva.

Estará no apito o árbitro Edson da Silva, que será auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e por Bruno Muller. O quarto árbitro será Richard Wender Floter e o analista de campo o Sr. Vayran da Silva Rosa.

A partida seguirá todos os protocolos de segurança contra a proliferação da Covid-19, tendo portanto portões fechados para a torcida, que poderá acompanhar a disputa pela TV CBF, no site da Confederação Brasileira de Futebol.