Notícias

Avaí pronto para jogo da volta diante da Chapecoense na Ressacada

Ralf : “Fazer o jogo da nossa vida”                                                       Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O Avaí encerrou os preparativos para enfrentar a Chapecoense na noite desta quinta-feira (30), às 20 horas, na Ressacada, jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2020. O técnico Rodrigo Santana conversou bastante com o grupo de atletas e montou a estratégia para buscar a virada, uma vez que a equipe precisa vencer por diferença de dois gols para levar aos pênaltis ou mais gols para avançar à semifinal direto.

Durante este período de treinamento, o Avaí sempre enfrentou dificuldades com locais de treinamento. O período inicial em Palhoça fez com que a equipe tivesse várias lesões. Atletas que estavam treinando e eram opções, principalmente para o ataque, sofreram lesões neste período. São os casos de Rômulo, Getúlio, Da Silva e Adryan, que chegou a fazer cirurgia e já está em treinamento. Todos estão fora desta partida contra a Chapecoense. O lateral Iury está liberado para os treinos, mas só voltou esta semana.

Tudo isso atrapalha bastante, destaca o técnico Rodrigo Santana. “Você faz um planejamento e acaba tendo que mudar a partir de uma lesão inesperada”. Mesmo assim, o comandante avaiano confia no grupo e no trabalho que conseguiu fazer neste período. Sabe que o adversário tem uma boa vantagem, mas que o Avaí tem todas as condições de buscar a virada e garantir a vaga. Foram convocados 23 atletas.

O volante Ralf, um dos titulares, avalia que a equipe está pronta para fazer um grande jogo. “Claro que vamos com todo o respeito e humildade para cima da Chapecoense. Temos que tirar forças de onde a gente não conseguiu tirar no primeiro jogo. Sabemos que é uma decisão de 180 minutos e ainda temos como reverter. Estávamos ansiosos por este confronto, nossa preparação foi boa. O grupo está bem focado em busca da classificação. Precisamos fazer o jogo da nossa vida. Não faltará garra e determinação e se Deus quiser, sairemos com a classificação”, completou.