Notícias

Avaí próximo de estrear na Série B e Renato fala sobre retorno: “Carinho enorme”

Renato voltará a vestir a camisa do Avaí pela terceira vez nesta Série B. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí estreia na Série B de 2020 neste sábado (8), às 19h, na Ressacada. A primeira partida do Leão na principal competição nacional também poderá marcar a reestreia de Renato, o atleta retornou para o Avaí e está liberado para atuar com a camisa avaiana na competição. Será a terceira passagem do profissional pelo clube. Sobre vestir novamente o manto avaiano Renato confirma: “Tenho um carinho enorme”.

A principal competição para o Leão da Ilha inicia na noite de sábado (8). O Avaí entra em campo na Ressacada para enfrentar o Náutico, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A competição sofreu atraso no início devido a Pandemia da Covid-19. Devido a isto o calendário apertou, tendo assim seis jogos nas duas primeiras semanas e com o término do campeonato previsto para janeiro de 2021.

O primeiro adversário será o Náutico, a equipe pernambucana alcançou a Série B de 2020 após conquistar o título da terceira divisão na temporada anterior. Sobre o adversário de sábado, Renato disse que a equipe tem que estar preparada para qualquer desafio: “Sabemos que a Série B é um campeonato muito corrido. Tem equipes com muitas qualidades e o Náutico não vai ser diferente. Acompanhei alguns jogos na Copa do Nordeste e no Pernambucano. É uma equipe muito forte que pode dar muito trabalho também no campeonato. Mas vamos jogar em casa e temos que dar o nosso melhor pra começar com o pé direito e com uma vitória“, afirmou.

A estreia da equipe neste final de semana poderá ser a reestreia de Renato com a camisa do Avaí. Será a terceira passagem do atleta com a camisa azurra: “Fico feliz em estar de volta. É uma equipe que tenho um carinho enorme. Que seja uma passagem abençoada como foi as duas últimas. Que possamos conquistar os objetivos do clube junto com os companheiros e no final do ano vamos comemorar “, disse.

O clube é claro quanto aos objetivos para a temporada, o acesso para a primeira divisão e briga pelo título da Série B. Sobre os objetivos da temporada, Renato confia no potencial da equipe: “Temos uma equipe de boa qualidade, com jogadores que já atuaram por grandes clubes, tanto aqui, quanto de fora. Então temos uma expectativa boa para iniciar bem o campeonato”, confirmou o atleta.

Em 2018, ano da última passagem com a camisa do Avaí, o atacante Renato terminou sendo artilheiro do Leão na Série B, com 12 gols marcados sendo o 4º que mais marcou gol na competição. Lateral de origem, atuou mais adiantado com a camisa avaiana, este ano espera surpreender novamente: “Ninguém esperava que eu fosse aparecer entre os artilheiros, mesmo com bons nomes no ataque consegui me destacar. Espero poder contribuir novamente, seja com gols ou passes aos meus companheiros”, concluiu.