Notícias

Avaí realiza testes da Covid-19 em atletas e comissão técnica para o jogo da volta

Valdívia foi testado na manhã desta terça-feira                                        Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí realizou na manhã desta terça-feira (28) os testes para a COVID-19 em todos os atletas, comissão técnica e demais envolvidos na partida de quinta-feira (30) diante da Chapecoense, jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2020. A ação é sequência ao Protocolo de segurança e ao que ficou acertado com a Vigilância Estadual para a sequência da competição, conforme portaria da Secretaria Estadual da Saúde.

A coleta do material foi realizada desde o início da manhã e as amostras serão analisadas pelo Laboratório Bom Jesus, de Palhoça, que realizará os exames dos clubes catarinenses. A expectativa do médico Luís Fernando Funchal, chefe do departamento médico do Avaí, é ter em mãos os resultados nesta quarta-feira no final do dia, para informar ao futebol.

Desde o início da Pandemia do coronavírus, o Avaí vem adotando medidas protetivas para evitar o contágio. Criou seu protocolo interno para todos os colaboradores e passou a acompanhar os integrantes do futebol com exames rotineiros e os cuidados recomendados pelas autoridades da Saúde.

Volante Bruno Silva, voltando ao time, também passou pelo teste          Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC