Notícias

Avaí recebe homenagem da Prefeitura Municipal de Florianópolis

Presidente do Avaí, Júlio César Heerdt (C), recebe placa das mãos do Secretário de Saúde, Dr. Paraná, e do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto – Foto: Cristiano Andujar / PMF

O Avaí Futebol Clube recebeu na tarde desta quinta-feira (19), homenagem da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) por relevantes serviços prestados à comunidade na prevenção e combate à Covid-19. Em cerimônia realizada na Secretaria de Saúde de Florianópolis, o Avaí esteve representado por Júlio César Heerdt, presidente, Cláudio Gomes, Executivo, e Luciano Corrêa, Gerente Administrativo.

Lada a lado com os representantes do Figueirense e de outras importantes Instituições Florianopolitanas, o Leão da Ilha recebeu placa das mãos do prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto (Topázio Neto), e do secretário de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva (Dr. Paraná).

Também participaram do cerimonial o secretário Adjunto da Saúde, Sr. Luciano Formighieri, os vereadores João Paulo Ferreira (João do Bericó) e Ricardo José de Souza (Diácono Ricardo), que representaram a Câmera de Vereadores desta Capital, entre outras autoridades.

O Avaí recebeu a homenagem da Prefeitura de Florianópolis pela atuação no combate à pandemia, quando cedeu suas instalações por dois anos para que fosse utilizado, até hoje, como centro de triagem. O Clube também exerceu outras ações de informação e divulgação.

O Prefeito Topázio Neto destacou a importância de todos. “Sem a participação de todos, nós não conseguiríamos atingir os números de imunização que conseguimos. Temos a menor taxa de letalidade do País e a maior cobertura vacinal”, destacou Topazio.

Para o secretário de saúde, Dr. Paraná, “a união de todos vocês fez a diferença e é por isso que neste momento estamos aqui para agradecer cada um de vocês. Muito obrigado! Graças a todos vocês, conseguimos atravessar o pior da pandemia. Precisamos seguir firmes na prevenção, tal como higienizar as mãos e usar máscaras, pois ainda estamos enfrentando outras viroses respiratórios… e a máscara ajuda a prevenir”, disse Dr. Paraná.

Júlio César Heerdt, presidente do Avaí, recebeu a homenagem e destacou: “A homenagem que o Avaí recebe neste momento da Prefeitura Municipal de Florianópolis, em forma de agradecimento e gratidão, será levada também aos nossos jogadores e colaboradores, que foram incansáveis em seguir os regramentos de prevenção e combate à pandemia. O Avaí Futebol Clube, que em 1ª de setembro de 1923 completará 100 anos, está sempre de mãos dadas e de portas abertas para a comunidade” disse Júlio César Heerdt.

Além dos clubes Avaí e Figueirense, a PMF também homenageou Floripa Airport, Polícia Militar, UFSC, UDESC, Coren-SC, e os conselhos dos distritos Norte, Sul, Centro e Leste de Florianópolis.

Vereador João do Bericó, Júlio César Heerdt, presidente do Avaí, Dr. Paraná, e Topázio Neto – Foto: Cristiano Andujar / PMF