Notícias

Avaí recebe o Concórdia pelo Campeonato Catarinense Sub-17 e Sub-20

As equipes de base do Avaí, categorias Sub-17 e Sub-20, finalizaram suas preparações para os próximos confrontos do Campeonato Catarinense 2021. O Avaí enfrenta o Concórdia neste sábado (25/09), no Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao estádio da Ressacada. A bola vai rolar às 13 horas, quando o Sub-17 entra em campo. Logo em seguida, às 15 horas, será a vez do Sub-20. A partida é válida pela 4ª rodada da competição.

Na estreia, o Leão venceu ambas as partidas sobre a Chapecoense, por 2 a 1 no Sub-17, com gols de Ronaldy e Cássio, e por 2 a 0 no Sub-20, gols anotados por Felipinho e Gaspar. Na segunda rodada o Avaí folgou e a terceira rodada foi adiada para o dia 29 (Hercílio Luz x Avaí).

Nesta sexta-feira as categorias treinaram pela manhã, no CFA, quando foram feitos os últimos ajustes. Na sequência, realizaram o teste da Covid-19, seguindo todos os protocolos de saúde da competição.

Treinador da equipe Sub-17, Fabricio Bento comentou sobre a próxima partida. “Essa semana foi boa, trabalhamos desde o começo da semana, então estamos preparados para enfrentar o Concórdia e buscar essa vitória que é importante para encostar nos líderes que é o Criciúma que já fizeram três jogos, a gente só fez um, então não podemos deixar eles se distanciar”, disse Fabrício. “Como foi o primeiro jogo, a gente vê evolução ainda, agora vem o segundo jogo do campeonato, a equipe vem crescendo e esperamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória”, destaca o técnico.

O goleiro João Vitor, do Sub-20, falou sobre a preparação para enfrentar o Concórdia. “A gente vem treinando focado no esquema tático deles a semana inteira, analisando os jogos anteriores deles, então trabalhamos em cima disso”, comenta o atleta, que também treina no Sub-23. “Vamos entrar focados para fazer um bom jogo”, finaliza João.

Fabricio Bento, técnico Sub-17, preparou a equipe para partida deste sábado – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.