Notícias

Avaí recebe visita de Aline Pellegrino, coordenadora de competições da CBF

Luciano Corrêa apresentou CFA para Aline Pellegrino ao lado de Salézio Kindermann Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí recebeu a visita da Coordenadora de Competições de Futebol Feminino da CBF, Aline Pellegrino, que veio a Florianópolis acompanhar a partida em que o Avaí/Kindermann venceu o Inter por 3 x 2 na tarde desta quarta-feira (28), pelo Brasileiro Feminino – Série A1.

A coordenadora foi zagueira e capitã da Seleção Brasileira que disputou Mundial, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. Foi Prata em Atenas, em 2004 e ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Nesta quarta-feira foi recebida pelo presidente Francisco José Battistotti.

Já na véspera desta partida, Aline Pellegrino conheceu toda a estrutura do Avaí. Visitou a Ressacada e suas instalações. Esteve no CFA, Academia do clube, vestiários e departamento médico. Foi acompanhada pelo diretor administrativo Luciano Corrêa. Ficou bastante impressionada com a estrutura do clube, condições que o clube apresentou e os protocolos observados neste momento de pandemia.

Na oportunidade teve uma longa conversa com o gerente de futebol Marquinhos Santos, que também foi atleta do Santos, clube ao qual defendeu em sua atividade. Lembrou que na passagem de Marquinhos pelo Santos, ela atuava na equipe feminina como zagueira, em 2010. Aline fez uma bela carreira como atleta, sendo capitã da Seleção Brasileira em muitas competições internacionais por quase nove anos.

Na conversa com o presidente Francisco José Battistotti, foram abordados assuntos relacionados ao calendário do futebol feminino, o investimento que o clube faz nesta parceria e o futuro das competições do futebol feminino. O Avaí vai apresentar alguns projetos futuros para o futebol feminino em acordo com as diretrizes das competições estabelecidas pela CBF.

Battistotti falou do projeto para o futebol feminino com a diretora da CBF                  Foto: Divulgação / Avaí FC

Aline conheceu integrantes do DM Azurra na Ressacada                            Foto: Divulgação / Avaí FC

Na conversa com Marquinhos Santos, ex-colegas de clube no Santos               Foto: Divulgação / Avaí FC

Ganhou do presidente a terceira camisa do clube alusiva às glorias do passado      Foto: Divulgação / Avaí FC